F1 - Marko não poupa críticas a Pérez após etapa "horrível" no Catar: "Situação se torna crítica"
Consultor da Red Bull cobra resultados do mexicano para que ele não perca o vice-campeonato
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, voltou a tecer críticas a Sergio Pérez após mais uma performance decepcionante do mexicano, agora no GP do Catar de Fórmula 1. Após afirmar que Checo teve uma etapa "horrível", o austríaco ressaltou que a situação do piloto se torna "crítica", especialmente pelo crescimento da McLaren.
Enquanto Max Verstappen conquistou o tricampeonato de pilotos no sábado e a vitória no domingo, Pérez fez apenas um ponto em todo o fim de semana do GP do Catar, com um abandono na sprint e o décimo lugar na corrida.
No momento, o mexicano se vê a mais de 200 pontos do companheiro de equipe, e teme a aproximação dos pilotos que vêm atrás, com Lewis Hamilton a 30 e Fernando Alonso a 41, enquanto a McLaren vive uma crescente no campeonato.
Em entrevista ao Motorsport-Total.com, Marko diz temer que Pérez perca o vice-campeonato, cobrando o mexicano.
"A corrida de Checo foi chocante, ele teve um fim de semana horrível. E agora a situação se torna crítica, já que a McLaren tem dois concorrentes bem fortes".
"Espero que possamos salvar o segundo lugar no Mundial de Pilotos. Por um tempo parecia algo bem tranquilo, mas agora a vantagem está desaparecendo. Checo precisa entregar".
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.