F1: McLaren revela 10 atualizações para o GP da Espanha; saiba mais
Modificações foram confirmadas pela FIA em documento divulgado antes dos treinos de sexta
Como parte dos novos procedimentos para a temporada 2022 da Fórmula 1, as equipes são obrigadas a notificar a FIA sobre componentes que são usados a cada etapa. E enquanto a McLaren vinha mantendo mistério sobre a escala de atualizações para o GP da Espanha, a dimensão foi revelada pela Federação nesta sexta, com novidades em 10 áreas.
A submissão da McLaren antes do primeiro treino livre revelou uma escala grande de modificações que impactam tanto a aerodinâmica quanto os dutos de freio, que causaram algumas dores de cabeça no começo do campeonato.
Saiba mais sobre as dez mudanças apresentadas pela McLaren para o MCL36 no fim de semana em Barcelona.
Detalhe da asa dianteira e do bico da McLaren MCL36
Photo by: Uncredited
1. Flap da asa dianteira: Um novo flap na asa dianteira que permite uma gama maior de balanço aerodinâmico. Isso inclui diferentes opções de gurneys para acompanhar os requerimentos aerodinâmicos.
McLaren MCL36 front detail
Photo by: Uncredited
2. Revisão da suspensão dianteira: Modificada para integrar com uma face revisada do duto de freio dianteiro e geometria da entrada.
Detalhe dos tambores de freio da McLaren MCL36
Photo by: Uncredited
3. Duto de freio dianteiro: Nova forma para melhorar eficiência aerodinâmica e nova formatação interna para melhorar a eficiência do resfriamento dos freios.
4. Assoalho: cercas e bordas revisadas como parte de uma repaginação aerodinâmica para melhorar o downforce do carro.
5. Sidepods: Novos sidepods desenvolvidos em conjunto com o assoalho para melhorar downforce.
6. Louvres: Novas persianas para trabalhar em conjunto com sidepods, em preparação para as altas temperaturas esperadas em Barcelona.
Detalhe da traseira da McLaren MCL36
Photo by: Uncredited
7. Asa traseira: Nova asa traseira de alto downforce visando as demandas de Barcelona e que será útil em outras pistas, como Mônaco.
Detalhe dos tambores de freio da McLaren MCL36
Photo by: Uncredited
8. Aleta do duto de freio traseiro: Uma alteração já utilizada anteriormente à geometria da aleta inferior do duto de freio, para trabalhar melhor com o novo assoalho.
9. Faixa no sidepod: Uma das faixas no cockpit foi removida para ajudar a melhorar a visibilidade do piloto, especialmente ao se aproximar da tangência das curvas.
10. Difusor: Um novo design do pacote do difusor central para ajudar o fluxo de ar na região.
TELEMETRIA: Rico Penteado aponta favoritos para o GP da Espanha de F1
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