Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1: Mercedes briga contra carro "irritantemente morto" nas curvas em 2023

James Allison e Toto Wolff falam sobre os objetivos para o restante da temporada 2023 e a mudança de foco para 2024

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Com a Mercedes percebendo cedo que havia errado na abordagem com o carro de 2023 na Fórmula 1, devido a uma cautela em excesso com a altura, a equipe vem buscando soluções para se aproximar da Red Bull. E agora o time alemão revelou que um dos problemas é a briga contra um W14 "irritantemente morto" no meio das curvas, devido à dificuldade em achar o equilíbrio ideal.

E enquanto mais downforce seria bem-vindo, o diretor técnico James Allison disse que há um esforço em particular para melhorar a pilotagem e o equilíbrio do W14. Ele disse que as características do carro nas curvas estão longe do ideal, sem dar aos pilotos a confiança necessária.

Leia também:

"É básico, downforce é sempre bom", disse Allison ao site da Mercedes. "Estamos também buscando tornar o carro mais cauteloso para os pilotos no início das curvas. Hoje ele é reativo demais".

"E quando eles entram no ápice, eles têm o problema oposto. Queremos que ele seja mais dianteiro e não é. Ele fica instável quando você gira a roda em um primeiro momento e, depois, irritantemente morto quando você entra no ápice. Queremos o oposto. É nisso que estamos trabalhando".

Toto Wolff acredita que é possível liberar muito potencial do carro caso a equipe consiga entregar um W14 que deixe Lewis Hamilton e George Russell mais confortáveis.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Michael Potts / Motorsport Images

"Precisamos dar aos pilotos um carro mais confiável, uma plataforma melhor em termos de equilíbrio e sensação. Não é sobre downforce absoluto, mas é para eles saberem que o carro ficará estável na curva. Isso não acontece agora".

"É um grande foco para nós, dando aos pilotos mais confiança e, com isso, mais performance".

A Mercedes está começando a focar mais em 2024, mas Allison acha que qualquer melhoria encontrada na fábrica ainda pode ser aplicada ao carro atual.

"Neste ponto do ano, o túnel de vento está muito focado em 2024. As áreas de projeto, dinâmica veicular, manufatura já estão se juntando para isso. A partir da pausa de verão, o foco será o carro do próximo ano, mas isso dá também oportunidades para o W14".

Enquanto o objetivo final segue colocar a Mercedes novamente na luta por títulos, Allison disse que terminar o ano com o vice de construtores é algo que a equipe mira para 2023.

"No começo do ano, éramos o quarto mais rápido, olhando para nossos clientes nos batendo e isso era frustrante. E estávamos perdendo para a Ferrari também".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Aos poucos, fomos colocando isso para trás. Tudo faz parte do plano. De estratégia a engenharia, confiabilidade, manufatura e os pilotos, que fazem de tudo para maximizar os pontos. Apesar de termos ficado atrás de nosso objetivo inicial, garantir o vice é o que importa para nós. Especialmente na segunda metade do ano, quando mudaremos o foco para o W15".

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: "Pérez precisa perceber que ele é Rubens e não Michael", dizem ex-piloto e comentarista
Próximo artigo De Vries revela curioso plano após deixar AlphaTauri na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros