Recomendado para você

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo
Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda

Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda
F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais

F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais
Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira

Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira
F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton

F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Hakkinen dá prazo para adaptação da Ferrari para Hamilton
F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen

F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin ficou "lisonjeada" com rumores sobre Verstappen
F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin

F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto fez "lição de casa" após Singapura e está "confiante" para Austin
Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Indy
Indy
Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

F1: Mercedes briga contra carro "irritantemente morto" nas curvas em 2023

James Allison e Toto Wolff falam sobre os objetivos para o restante da temporada 2023 e a mudança de foco para 2024

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Com a Mercedes percebendo cedo que havia errado na abordagem com o carro de 2023 na Fórmula 1, devido a uma cautela em excesso com a altura, a equipe vem buscando soluções para se aproximar da Red Bull. E agora o time alemão revelou que um dos problemas é a briga contra um W14 "irritantemente morto" no meio das curvas, devido à dificuldade em achar o equilíbrio ideal.

E enquanto mais downforce seria bem-vindo, o diretor técnico James Allison disse que há um esforço em particular para melhorar a pilotagem e o equilíbrio do W14. Ele disse que as características do carro nas curvas estão longe do ideal, sem dar aos pilotos a confiança necessária.

Leia também:

"É básico, downforce é sempre bom", disse Allison ao site da Mercedes. "Estamos também buscando tornar o carro mais cauteloso para os pilotos no início das curvas. Hoje ele é reativo demais".

"E quando eles entram no ápice, eles têm o problema oposto. Queremos que ele seja mais dianteiro e não é. Ele fica instável quando você gira a roda em um primeiro momento e, depois, irritantemente morto quando você entra no ápice. Queremos o oposto. É nisso que estamos trabalhando".

Toto Wolff acredita que é possível liberar muito potencial do carro caso a equipe consiga entregar um W14 que deixe Lewis Hamilton e George Russell mais confortáveis.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Michael Potts / Motorsport Images

"Precisamos dar aos pilotos um carro mais confiável, uma plataforma melhor em termos de equilíbrio e sensação. Não é sobre downforce absoluto, mas é para eles saberem que o carro ficará estável na curva. Isso não acontece agora".

"É um grande foco para nós, dando aos pilotos mais confiança e, com isso, mais performance".

A Mercedes está começando a focar mais em 2024, mas Allison acha que qualquer melhoria encontrada na fábrica ainda pode ser aplicada ao carro atual.

"Neste ponto do ano, o túnel de vento está muito focado em 2024. As áreas de projeto, dinâmica veicular, manufatura já estão se juntando para isso. A partir da pausa de verão, o foco será o carro do próximo ano, mas isso dá também oportunidades para o W14".

Enquanto o objetivo final segue colocar a Mercedes novamente na luta por títulos, Allison disse que terminar o ano com o vice de construtores é algo que a equipe mira para 2023.

"No começo do ano, éramos o quarto mais rápido, olhando para nossos clientes nos batendo e isso era frustrante. E estávamos perdendo para a Ferrari também".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Aos poucos, fomos colocando isso para trás. Tudo faz parte do plano. De estratégia a engenharia, confiabilidade, manufatura e os pilotos, que fazem de tudo para maximizar os pontos. Apesar de termos ficado atrás de nosso objetivo inicial, garantir o vice é o que importa para nós. Especialmente na segunda metade do ano, quando mudaremos o foco para o W15".

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: "Pérez precisa perceber que ele é Rubens e não Michael", dizem ex-piloto e comentarista
Próximo artigo De Vries revela curioso plano após deixar AlphaTauri na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros