F1: Mercedes e McLaren apresentarão carros de 2024 no mesmo dia
Depois da ‘tabelinha’ Sauber e Williams, Mercedes e McLaren usarão do mesmo expediente
O dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, data em que muitos países utilizam como Dia dos Namorados, foi escolhido por Mercedes e McLaren para apresentar seus respectivos carros para a temporada de Fórmula 1 de 2024, segundo a edição italiana do Motorsport.com.
As duas equipes sediadas na Inglaterra, em Brackley e Woking, respetivamente, vão revelar os seus carros no mesmo dia, o que é uma escolha discutível por questões de visibilidade, já que uma irá inevitavelmente ofuscar a outra, mas Sauber e Williams anunciaram a mesma data para fazer o mesmo fim.
Serão dois carros muito importantes, mas por motivos diferentes. A Mercedes, depois de dois anos perseguindo a ideia – posteriormente convertida em utopia – dos zeropods, quer retornar à luta por vitórias e títulos.
Os pilotos permanecerão os mesmos: Lewis Hamilton, recentemente renovado com a Mercedes, e George Russell, autor de um 2023 difícil que o viu terminar muito atrás de seu companheiro de equipe na classificação.
É importante lembrar que nas últimas temporadas a Mercedes aproveitou o dia de apresentação para levar seu carro diretamente para a pista. Sempre fez isso em Silverstone, aproveitando os 100 quilômetros do dia de filmagem.
A McLaren, por outro lado, recorre frequentemente a apresentações no McLaren Technology Center em Woking. Depois, o carro vai para a pista diretamente para os testes, que novamente este ano acontecerão em Sakhir (Bahrein), no mesmo circuito onde terá início o Mundial de 2024.
A equipe comandada por Andrea Stella será uma das mais esperadas da próxima temporada após a reação no segundo semestre de 2023. Após as férias de verão, a McLaren foi a segunda equipe que somou mais pontos, mas terminou a temporada na quarta posição devido a um início ruim.
A expectativa é que o novo carro retorne à ordem das siglas usadas antes de 2023, quando o MCL60 foi usado para comemorar os 60 anos da equipe. Isso significa que a sigla poderá seguir a ordem utilizada até 2022 e ser MCL37.
Por outro lado, é certo que os dois pilotos serão Lando Norris e Oscar Piastri, australiano que mostrou coisas muito interessantes em seu primeiro ano na F1. O primeiro será terá que dar o passo definitivo para se tornar um piloto líder, enquanto o segundo terá que encontrar aquela consistência de desempenho que poderia dar à McLaren uma das duplas mais fortes da atual F1.
DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN
Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.