Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Mercedes vai na contramão do paddock e diz não ver problemas na aliança entre Red Bull e AlphaTauri

James Allison não acredita que seja possível desenvolver uma relação técnica e desportiva pela forma como o regulamento atual foi redigido

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, George Russell, Mercedes F1 W14

A Mercedes foi na contramão das reações recentes do paddock da Fórmula 1, afirmando não ver problemas na aproximação entre Red Bull e AlphaTauri.

Visando melhorar a forma da equipe italiana, que ganhará um novo nome em 2024, a Red Bull promoveu uma mudança na infraestrutura e na forma de trabalho. A AlphaTauri tem um novo chefe, Laurent Mekies, e aumentará o número de peças que comprará do time austríaco.

Leia também:

Há também uma aliança maior de trabalho entre as equipes, com parte das operações de Faenza sendo transferidas para o Reino Unido. Essas mudanças levantaram preocupações e, recentemente, o CEO da McLaren, Zak Brown, cobrou uma ação da FIA e da F1 sobre a legalidade dessas alianças.

Uma das questões é que, não é somente a segunda equipe que se beneficia do know-how da irmã, com ganhos potenciais para o time de ponta ao ter o trabalho feito pela outra. Mas James Allison, diretor da Mercedes, trata o assunto com mais calma.

Ele acredita que as regras atuais, que proíbem a transferência de qualquer conhecimento técnico beneficial entre duas equipes, são robustas o suficiente para garantir que não há ganhos legais e, por isso, a Mercedes não está preocupada.

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Questionado pelo Motorsport.com sobre sua visão do caso, Allison disse: "Não tenho certeza sobre a natureza do relacionamento entre essas duas equipes, mas tenho certeza das regras. E elas dizem quais partes limitadas do carro que podem ser fornecidas partes, e há uma certa quantidade de dados técnicos ligados ali. Mas no geral são regras bem rígidas sobre não fornecer coisas que podem ser vistas como propriedade intelectual de uma equipe para outra".

"O modo como a regra está escrita é bem abrangente e poderosa, e impede qualquer tipo de comunicação".

Allison reconhece que as únicas áreas onde as equipes podem trabalhar em conjunto de forma legal é o marketing.

"Se duas equipes têm uma relação forte, ela pode ser apenas uma relação comercial forte. Não pode ser uma relação técnica ou desportiva forte porque as regras proíbem isso. No passado, isso era mais forte, e a relação que a Mercedes tinha com a hoje Aston Martin permitia uma liberdade muito maior do que hoje".

"Em resposta a isso, as regras foram endurecidas substancialmente, para garantir que você não tenha uma relação técnica ou desportiva. Se isso acontecer, causaria descontentamento. Então não há muito espaço para buscar uma relação do tipo porque ela não é permitida".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Possível novo nome da AlphaTauri vaza nas redes sociais
Próximo artigo Ex-engenheiro de Alonso na Ferrari, chefe da McLaren explica por que Fernando não foi campeão da F1 pela Scuderia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros