Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Mercedes, Williams e RB 'arriscam' com novidades para o GP da China; entenda

Atualizações miram melhora do fluxo de ar ao redor do cockpit

Mercedes F1 W15 technical detail

A Mercedes se uniu à Williams e RB com mudanças no carro para o GP da China de Fórmula 1 mirando melhorar o fluxo de ar ao redor do cockpit.

Enquanto a maioria das equipes estavam relutantes em trazer novidades para um fim de semana de corrida sprint, isso não as impedem de buscar ganhos de outras formas. E, de modo interessante, nas submissões protocoladas junto à FIA para Xangai, três fizeram revisões na área ao redor do piloto e do cockpit.

Leia também:
RB F1 Team VCARB 01 halo detail

RB F1 Team VCARB 01 halo detail

Photo by: Jon Noble

Na RB, é uma mudança na forma do encosto de cabeça atrás do capacete do piloto, para ajudar a gerenciar melhor o fluxo de ar e sua separação na área, o que deve ter benefícios mais abaixo. Na Mercedes e na Williams, as mudanças vieram na parte do halo, também visando 'limpar' o fluxo de ar.

Mercedes F1 W15 halo detail

Mercedes F1 W15 halo detail

Photo by: Jon Noble

A Mercedes adicionou uma pequena aba em cada lado do cockpit atrás do halo. A ideia é que essas mudanças ajudem a gerar pequenos vórtices para controlar melhor o fluxo de ar saindo do cockpit, que cria uma situação melhor para o ar a caminho da asa traseira.

Williams FW46 halo detail

Williams FW46 halo detail

Photo by: Jon Noble

Para a Williams, a geometria na parte dianteira do halo foi ajustada para aumentar o ângulo de ataque. Isso ajuda a corrigir o fluxo de ar ao redor do halo, controlando melhor as perdas notadas na área. O benefício disso está em melhorar o envio do fluxo de ar para a asa traseira e a asa beam, melhorando a eficiência aerodinâmica.

Dave Robson, diretor de performance veicular da Williams, disse que, apesar das mudanças parecerem pequenas no geral, a área do cockpit é fundamental em termos de distribuir melhor o fluxo de ar ao redor do carro. É por isso que ele acha estranho que outras equipes estejam fazendo o mesmo neste fim de semana.

"É uma área importante. Eu vi os documentos nesta manhã e fiquei surpreso pela coincidência. Mas, em nosso caso, colocamos a tinta flo-viz no halo há algumas corridas e vimos alguns aspectos do fluxo da qual não gostamos. Isso nos inspirou a melhorar, reduzindo as perdas do cockpit, garantindo que eles acabem na parte correta na traseira do carro".

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Alpine estreia novo chassi e resolve ausência de reserva do começo de 2024
Próximo artigo F1: Norris faz a pole para a sprint da China em classificação caótica na chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros