Fórmula 1 GP da China

F1: Mercedes, Williams e RB 'arriscam' com novidades para o GP da China; entenda

Atualizações miram melhora do fluxo de ar ao redor do cockpit

Mercedes F1 W15 technical detail

A Mercedes se uniu à Williams e RB com mudanças no carro para o GP da China de Fórmula 1 mirando melhorar o fluxo de ar ao redor do cockpit.

Enquanto a maioria das equipes estavam relutantes em trazer novidades para um fim de semana de corrida sprint, isso não as impedem de buscar ganhos de outras formas. E, de modo interessante, nas submissões protocoladas junto à FIA para Xangai, três fizeram revisões na área ao redor do piloto e do cockpit.

Leia também:
RB F1 Team VCARB 01 halo detail

RB F1 Team VCARB 01 halo detail

Photo by: Jon Noble

Na RB, é uma mudança na forma do encosto de cabeça atrás do capacete do piloto, para ajudar a gerenciar melhor o fluxo de ar e sua separação na área, o que deve ter benefícios mais abaixo. Na Mercedes e na Williams, as mudanças vieram na parte do halo, também visando 'limpar' o fluxo de ar.

Mercedes F1 W15 halo detail

Mercedes F1 W15 halo detail

Photo by: Jon Noble

A Mercedes adicionou uma pequena aba em cada lado do cockpit atrás do halo. A ideia é que essas mudanças ajudem a gerar pequenos vórtices para controlar melhor o fluxo de ar saindo do cockpit, que cria uma situação melhor para o ar a caminho da asa traseira.

Williams FW46 halo detail

Williams FW46 halo detail

Photo by: Jon Noble

Para a Williams, a geometria na parte dianteira do halo foi ajustada para aumentar o ângulo de ataque. Isso ajuda a corrigir o fluxo de ar ao redor do halo, controlando melhor as perdas notadas na área. O benefício disso está em melhorar o envio do fluxo de ar para a asa traseira e a asa beam, melhorando a eficiência aerodinâmica.

Dave Robson, diretor de performance veicular da Williams, disse que, apesar das mudanças parecerem pequenas no geral, a área do cockpit é fundamental em termos de distribuir melhor o fluxo de ar ao redor do carro. É por isso que ele acha estranho que outras equipes estejam fazendo o mesmo neste fim de semana.

"É uma área importante. Eu vi os documentos nesta manhã e fiquei surpreso pela coincidência. Mas, em nosso caso, colocamos a tinta flo-viz no halo há algumas corridas e vimos alguns aspectos do fluxo da qual não gostamos. Isso nos inspirou a melhorar, reduzindo as perdas do cockpit, garantindo que eles acabem na parte correta na traseira do carro".

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine estreia novo chassi e resolve ausência de reserva do começo de 2024
Próximo artigo F1: Norris faz a pole para a sprint da China em classificação caótica na chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros