Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

F1: Montoya aconselha Hamilton a pedir demissão de engenheiro da Ferrari

Piloto colombiano defende que heptacampeão precisa tomar uma decisão mais drástica se quiser resultados melhores

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, que se transferiu para a Ferrari nesta temporada depois de anos na Mercedes, também se despediu de Peter Bonnington, engenheiro de corrida com quem trabalhou durante anos na Fórmula 1.

Leia também:

Hamilton, que está trabalhando com o engenheiro italiano Riccardo Adami na Ferrari, tem vivido momentos de tensão em conversas pelo rádio desde o início da temporada.

Um dos momentos mais graves ocorreu no GP de Miami. Hamilton ficou irritado com a ordem tardia da equipe para que o companheiro de equipe Charles Leclerc desse passagem para ele e disse as seguintes palavras pelo rádio: "Dêem-me uma pausa para o chá! Vamos lá, isso não é um bom trabalho de equipe".

No GP de Mônaco, as conversas pelo rádio após a corrida vieram à tona novamente. Depois de terminar em quinto lugar, Hamilton perguntou: "Você está chateado comigo?", mas não obteve resposta de Adami. Mais tarde, o heptacampeão explicou que não havia tensão entre os dois e que eles tiveram um problema de comunicação.

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto: Peter Fox / Getty Images

Hamilton disse: "Não temos problemas. Há muita especulação, mas a maioria é besteira. Temos um ótimo relacionamento, é um cara muito bom. Nós dois trabalhamos muito duro. Nem tudo é perfeito todo fim de semana, mas lutamos juntos".

Falando à imprensa colombiana, Juan Pablo Montoya disse: "Obviamente, não estou envolvido, mas, de fora, é como se disséssemos: 'Seu companheiro de equipe pode pilotar este carro, por que você não pode?' Essas situações acontecem muito na F1, mas, em algum momento, Lewis pode ter que solicitar uma mudança de engenheiro".

"Uma mudança como essa envia uma mensagem aos outros ao redor dele: 'Se você quer trabalhar com Lewis, precisa fazer as coisas direito' e é disso que Lewis precisa neste momento. Porque não é profissional um engenheiro não atender ao rádio. Isso não ajuda Lewis, não ajuda a equipe. Se eu estivesse na Ferrari, avisaria Adami: 'Se isso acontecer de novo, nós o demitiremos'", finalizou Montoya. 

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Em meio a especulações, Drugovich 'dá pista' sobre imbróglio entre F1 e Le Mans
Próximo artigo F1: Taxistas italianos se revoltam depois de falas de Toto Wolff

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros