Norris 'culpa' Verstappen por quebra do troféu e aponta: “Não é problema meu”
Inglês reclama de holandês que havia colocado prêmio na borda do degrau mais alto do pódio. Empresa promete entregar um novo para piloto da Red Bull
Lando Norris sugeriu que foi culpa de Max Verstappen que ele acidentalmente quebrou o troféu do vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1 no valor de 40 mil euros (mais de R$ 210 mil) durante a celebração do pódio.
Quando os pilotos começaram a tradicional festa do champanhe, Norris executou sua tática de fazer o jato fluir batendo o fundo de sua garrafa no chão.
Ele usou o degrau mais alto do pódio como base, mas, ao fazer contato, o impacto foi suficiente para ricochetear o troféu do vencedor, caindo ao chão e quebrando-se em pedaços.
Norris rapidamente percebeu o que havia feito - deixando escapar uma expressão de choque - antes de retomar sua comemoração e informar Verstappen sobre as más notícias.
A McLaren postou um pedido de desculpas à Red Bull na noite de domingo, juntamente com um vídeo de como Norris quebrou o troféu.
Falando sobre o que aconteceu na coletiva de imprensa pós-corrida, Norris sorriu ao reconhecer que a culpa foi de Verstappen por ter deixado o troféu em um lugar ruim.
“Max colocou o troféu muito perto da borda”, disse Norris. “Não é problema meu. É dele!"
Segundo o jornalista húngaro de F1 Sandor Meszaros, os troféus entregues aos três primeiros colocados não eram baratos.
“Os troféus do GP da Hungria são feitos pela Herendi Porcelanmanufaktura Zrt”, escreveu ele no Twitter. “Todos são feitos à mão, o tempo de produção é de aproximadamente seis meses e custa 40 mil euros.”
O incidente do troféu foi a única mancha em outro grande dia para Norris e McLaren, já que conquistou seu segundo pódio consecutivo com o segundo lugar atrás de Verstappen.
E enquanto a Red Bull parece claramente fora de alcance no momento, Norris deu as boas-vindas ao segundo lugar, já que sentia que a Mercedes era mais rápida na Hungria.
“Acho que entre nós e a Mercedes estamos iguais”, disse ele quando perguntado se achava que a McLaren agora tinha o segundo carro mais rápido da F1. “Se você olhar para a degradação dos pneus, a Mercedes era muito, muito melhor do que nós. Sempre esteve.
“A Mercedes sempre foi muito, muito forte com a degradação dos pneus. Se você olhar para a classificação, a Mercedes foi um pouco mais rápida com Lewis. Acredito que a Mercedes está muito perto, mas é apertado.
“Acho que, como eu disse, se Lewis tivesse ficado à frente na curva 2, eles teriam nos derrotado hoje e eu provavelmente não estaria no pódio. E então você estaria dizendo, 'ah, a Mercedes é mais rápida.'
"Mas só porque eu o ultrapassei, você acha que a McLaren é mais rápida. Então, é apertado. Eles estão fazendo um bom trabalho. Mas a McLaren também. Estou muito feliz com eles. Eles fizeram um excelente trabalho."
Após a quebra do troféu Verstappen, a empresa Herendi que fez a taça prometeu substituí-la.
Attila Simon, CEO da empresa, disse ao canal húngaro M4 Sport: “As equipes decidirão quem foi o culpado, mas nós assumiremos o alegre e pesado fardo de fazer isso de novo”.
A produção da taça já começou, com o processo de produção de seis meses visando ser encurtado para que Verstappen possa recebê-lo nas próximas semanas.
Colaborou Köles István Ákos
The broken trophy of race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, on the podium
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
Como demissão de De Vries IMPACTA DRUGOVICH? Veja por que Nyck pode ser PEDRA NO SAPATO de Drugo
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.