Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Ocon: "Pequenas mudanças no carro podem ter causado queda de rendimento"

Francês diz que Alpine está trabalhando para voltar ao Q3 em treinos classificatórios; ele não avança à parte final desde o GP da Espanha

Esteban Ocon, Alpine A521

Esteban Ocon disse que a Alpine investigará se as recentes atualizações e mudanças feitas em seu carro de Fórmula 1 são a causa de uma queda em suas performances de classificação. O francês começou a campanha de 2021 com força, com uma série de aparições no Q3 em Ímola, Portugal e Espanha - estando entre os cinco primeiros nesta última.

No entanto, ele não conseguiu sair do Q2 em Mônaco, Baku e França, e ainda teve seu pior desempenho em qualificação na Estíria, no último fim de semana, onde foi eliminado no Q1 e largou de 17º no grid.

Leia também:

Ocon disse que não há uma explicação clara para o motivo pelo qual as coisas parecem ter piorado, especialmente com o companheiro de equipe Fernando Alonso estando em melhor forma.

“Com certeza não nos sentimos bem onde estamos”, disse o piloto. “Não é o objetivo para mim ou para a equipe ficar de fora do Q1. Estamos claramente insatisfeitos com isso e vamos analisar os detalhes para entender o porquê. Obviamente, as margens são muito pequenas na Áustria, mas não tínhamos ritmo desde o TL3."

“Algumas coisas mudaram no carro desde aquela época. Não sei se é esse o motivo, mas estamos investigando no momento. Vemos algumas áreas nos dados em que faltou desempenho em relação ao Fernando, mas com certeza precisamos nos reagrupar e voltar com um desempenho mais forte", reforçou.

O diretor esportivo da Alpine, Alan Permane, acredita que o déficit de Ocon pode ser explicado por pequenos detalhes - e talvez pareça pior do que a realidade na Red Bull Ring porque a pista é muito curta.

“É complicado porque aqui você perde um décimo ou dois e em um traçado tão pequeno como este você está fora”, explicou ele. “Acho que Esteban foi dois décimos mais lento [do que Alonso] no Q1, e essa é a diferença entre o 11º e o 17º. Portanto, não é muito."

“Ele está lutando um pouco para se equilibrar em baixa velocidade. Eu não acho que haja nada sinistro, nada louco, nenhum grande problema ou algo assim. É uma coisa chata de se dizer, mas vai ser um trabalho duro para ele e simplesmente deve seguir em frente."

"Não quero dizer que será um trabalho difícil para ele fazer isso. Ele e seus rapazes precisam trabalhar duro e encontrarão uma solução, farão ajustes e voltará para onde estava. Ocon não se esqueceu de repente como pilotar. Ele vai descobrir o problema e voltar com certeza", concluiu Permane.

EXCLUSIVO: Entenda o que há de REAL no discurso da MERCEDES de ABANDONAR temporada e pensar em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Entenda como a introdução de um novo pneu pode afetar a temporada de 2021
Próximo artigo F1: Vencedor da corrida sprint será creditado oficialmente como pole; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros