Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Ocon terá novo chassi em Silverstone para "erradicar dúvidas" sobre dificuldades

Alpine diz que está estudando para entender porquê francês teve uma queda de rendimento nas últimas etapas após bom início de temporada

Esteban Ocon, Alpine A521

Após um início forte, pontuando consecutivamente com a Alpine entre Ímola e Mônaco, Esteban Ocon já não vive o mesmo momento, especialmente após a renovação, que o garante na Fórmula 1 até 2024. Por isso, neste fim de semana, o francês receberá um chassi novo para "erradicar qualquer dúvida" sobre problemas técnicos que possa ter sofrido

Suas exibições nas cinco primeiras corridas do ano foram decisivas para fazer com que a Alpine oferecesse ao piloto um acordo de longa duração. Mas, desde Mônaco, ele não voltou a pontuar e foi eliminado no Q1 em ambas as corrida da Áustria, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso vem pontuando desde Baku.

Leia também:

Após um abandono na primeira volta no GP da Áustria, Ocon disse que cobraria a Alpine, pedindo que mudasse o máximo de partes possíveis em seu carro para remediar os problemas recentes.

Na prévia do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, o diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, confirmou que a equipe traria um novo chassi para Ocon.

"Esteban teve duas corridas difíceis na Áustria, e ainda estamos investigando se há motivos técnicos por trás. Para erradicar qualquer dúvida, a equipe tomou a decisão de fazer mudanças extensivas ao seu carro para Silverstone, incluindo um novo chassi".

Esteban Ocon, Alpine A521

Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

"Esteban teve performances fortes no começo da temporada e colocou o carro na terceira fila do grid de largada por mérito em duas corridas consecutivas há pouco, então estamos trabalhando juntos para garantir que ele dê a volta por cima, e este final de semana é a oportunidade perfeita para isso".

Ocon deixou claro após seu final de semana difícil na Áustria que ele se mantém determinado, negando que sua queda de performance tenha a ver com a renovação.

"Estou dando o meu máximo, assim como no começo do ano. Vou à fábrica o máximo possível e sigo fazendo o mesmo que fazia antes de assinar o contrato. Não tem nada a ver com a performance no momento".

Ocon acrescentou na prévia que sua equipe tem a expectativa de um reinício após uma rodada tripla difícil.

"Eu e a equipe estamos trabalhando duro nos bastidores para ver como podemos melhorar a performance. Sei que voltaremos ao nível do começo do ano e o trabalho duro continuará até conquistarmos isso e mais. Estou motivado por um bom resultado no fim de semana".

EXCLUSIVO: Mariana Becker vê Hamilton mais irritado, Verstappen maduro e detalha 'treta' com Alonso

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Coulthard acredita que Hamilton está “realmente saboreando" luta contra Verstappen
Próximo artigo F1: Carona de Mansell a Senna em Silverstone completa 30 anos; relembre episódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil