Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

F1: Parada de Bottas ajudou Hamilton a colocar intermediários no GP da Rússia

Finlandês foi um dos primeiros a trocar os pneus quando a chuva caiu em Sochi e contribuiu para decisão da Mercedes com o britânico

Valtteri Bottas, Mercedes W12 , in the pits

A Mercedes disse que a mudança de Lewis Hamilton para intermediários que o ajudou a ganhar o GP da Rússia de Fórmula 1 foi ajudada por seu companheiro de equipe Valtteri Bottas apostar no movimento anteriormente. O britânico parecia destinado a terminar atrás do líder Lando Norris nos estágios finais da corrida de Sochi, antes de uma chuva tardia virar a corrida de cabeça para baixo.

Quando a água começou a cair, o piloto da McLaren decidiu ficar na pista com pneus slicks, enquanto a escuderia alemã convencia o heptacampeão a colocar os compostos de pista molhada - o que acabou provando ser a escolha certa.

Leia também:

Refletindo sobre por que a equipe acertou, em uma tarde em que a rival de Woking errou e custou a vitória de Norris, o chefe de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que a escolha foi baseada pelo conhecimento de como os pneus estavam se saindo no carro de Bottas.

"A chave para isso era como você interpretava a previsão do tempo", explicou ele. "Como vocês sabem, todas as equipes têm o mesmo radar de chuva, podíamos ver a água chegando e que a corrida ia começar com pouca luz."

"O que pudemos notar é que ficaria mais pesada e era exatamente a isso que estávamos reagindo. De certa forma, nossa tomada de decisão foi ajudada pelo fato de que Valtteri estava fora da pontuação e não tinha nada a perder: fomos os primeiros a colocar os novos pneus. Certamente não liderar a corrida torna um pouco mais fácil arriscar."

A Mercedes chamou Hamilton para calçar intermediários uma volta antes do que ele acabou fazendo, mas o pedido foi ignorado porque o britânico estava convencido de que ficar com slicks era o melhor. Eventualmente, informações críticas sobre a previsão do tempo, além de informar que o rival pelo título Max Verstappen havia parado, convenceram o piloto.

"O ponto-chave que pensávamos transmitir a ele era que Max havia parado", disse Shovlin. "E a outra coisa é que achávamos que a chuva ficaria mais forte. Portanto, parar cedo seria melhor."

"Então, é muito mais um caso de fornecer as informações certas ao piloto, porque nós estávamos bem claros sobre o que queríamos fazer. Eles não têm o luxo de radares de chuva e coisas assim, é uma questão de garantir que eles possam entender por que tomamos essas decisões."

F1 2021: Tom entre Mercedes e RBR ainda mais agressivo, McLaren perdida e 100 vezes Hamilton | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Marko elogia Hamilton na Rússia: "Adversário forte e digno"
Próximo artigo F1: McLaren acredita que decepção da Rússia tornará Norris mais forte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros