Recomendado para você

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Últimas notícias

F1 - Pirelli finaliza teste de pneus na Hungria: Leclerc faz mais de 140 voltas e Colapinto bate

Piloto da Ferrari testou o dia inteiro e argentino rodou sozinho após apenas 25 voltas; diretor da Pirelli ficou satisfeito com informações coletadas

Charles Leclerc, Ferrari

O segundo e último dia de testes de desenvolvimento dos pneus Pirelli para a temporada de 2026 da Fórmula 1 foi concluído em Hungaroring. Ferrari e Alpine estavam na pista e utilizaram carros de 2025 adaptados para o teste. 

Leia também:

O dia estava quente, com temperaturas entre 21°C e 29°C e 31°C e 53°C na pista. O planejamento era seguir a mesma agenda da terça-feira, mas Franco Colapinto sofreu um acidente no início da manhã. O piloto ficou bem, mas Pierre Gasly ficou impedido de continuar os testes pois o carro ficou muito danificado. 

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Pirelli

Até aquele momento, o argentino havia dado 25 voltas, a mais rápida em 1min20.270s, mas o programa foi completo para Charles Leclerc, que terminou o dia com 144 voltas, a mais rápida em 1min19.407s.  Pela manhã, o monegasco realizou a comparação de curtas distâncias com diferentes compostos, do C3 ao C5, para verificar o nível de desempenho absoluto, enquanto à tarde se dedicou às corridas longas para testá-los em distância.

Uma versão do C2 também foi testada em uma simulação de corrida durante essa fase. 
Os dois carros foram tiveram as suspensões adaptadas para acomodar os pneus 2026, ainda com diâmetros de 18", mas 25mm mais estreitos na dianteira e 30mm na traseira.

"Foram dois dias úteis para continuar o desenvolvimento dos compostos para o próximo ano, já que estamos nos aproximando da reta final", comentou Mario Isola, Diretor de Motorsport da Pirelli. "Hungaroring é uma pista exigente por causa das muitas curvas lentas e da densidade de energia a que os pneus são submetidos em uma volta relativamente curta. É um campo de testes especialmente para os compostos principais da linha 2026 - que irão do C1 ao C6, como neste ano".

"Coletamos muitos dados. É uma pena que tenhamos perdido quilômetros hoje por causa do acidente de Colapinto, que não teve nenhuma relação com os pneus. Quanto às construções, validamos as soluções finais com vistas à homologação, prevista pelos regulamentos para o próximo dia 1º de setembro", disse. 

"Em vez disso, teremos mais três sessões de testes - em Monza, Mugello e Cidade do México - para concluir o desenvolvimento dos compostos, cuja homologação está programada para 15 de dezembro", finalizou. 

BERNIE quer BORTOLETO na FERRARI, Hamilton MAL, McLAREN: balanço da F1 no meio do ano e RAFA CÂMARA!

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Alesi critica atitude "desmoralizante" de Hamilton na Hungria: "Senna ou Schumacher nunca teriam dito isso"
Próximo artigo F1: Aston Martin restringe acesso da Sky alemã devido a comentários de Ralf Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros