Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

F1: Qual o tamanho da pole conquistada por Norris na Áustria?

Lando Norris conquistou uma pole sensacional no Red Bull Ring - no que pode ser um ponto de virada na temporada

Não houve gritos ou berros. Foi apenas a classificação, mas o desempenho de Lando Norris na classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1 pareceu um momento significativo na temporada do piloto da McLaren.

Leia também:

A maneira como Norris conquistou a pole, terminando 0s521 à frente de Charles Leclerc, foi um feito impressionante. Ele já havia conquistado a pole provisória e depois foi ainda mais rápido na segunda volta lançada. "É bom ver o velho eu de volta de vez em quando", disse ele pelo rádio da equipe, antes de acrescentar: "foi muito bonito".

Há uma ressalva, pois o giro de Pierre Gasly na última curva, que provocou uma bandeira amarela, impediu que Max Verstappen e o líder do campeonato, Oscar Piastri, tentassem bater o tempo de volta do britânico. No entanto, isso não deve diminuir o desempenho de Norris, que foi exemplar - o momento desse resultado foi crucial, sem dúvida o mais significativo desde o GP da Austrália, abertura da temporada.

O britânico chegou a Melbourne e fez a pole, que depois converteu em vitória abrindo a corrida pelo título. No entanto, desde aquela corrida em Melbourne, a maré virou na direção oposta, permitindo que Piastri abrisse uma vantagem considerável no campeonato graças às suas cinco vitórias.

Charles Leclerc, Ferrari, Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Charles Leclerc, Ferrari, Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Falava-se muito de um colapso de Lando e, embora sua pole e vitória em Mônaco tenham diminuído a negatividade, isso não pode ser visto como de forma linear. Além disso, toda a positividade daquela vitória foi rapidamente dissolvida com um fim de semana chocante em Montreal, onde a McLaren estava fora do ritmo.

E então, veio o momento crítico: Canadá. Norris admitiu ter feito "papel de bobo" ao colidir com Piastri em uma tentativa de ultrapassagem descrita por ele como "estúpida". Ele deixou Montreal desanimado e parecia que tudo tinha acabado.

No intervalo de uma semana após o Canadá, a equipe de Woking investigou minuciosamente o que havia dado errado naquela manobra precipitada a algumas voltas do final. Norris também fez um exame de consciência muito necessário e apertou o botão de reiniciar. Isso ficou evidente na Áustria, quando ele parou de pensar demais e ficou muito mais calmo. No entanto, como ele admite, agora ele precisa ser assim com mais frequência e apresentar resultados consistentes.

Ele disse: "No geral, foi sem dúvida a minha melhor classificação do ano do ponto de vista da entrega. Eu ainda cometi alguns erros aqui e ali, mas nenhum que tenha me custado e, é claro, fazer a melhor volta na hora certa no Q3 - essa foi facilmente a melhor volta que fiz em toda a temporada. Provavelmente até melhor que a de Mônaco. Não foi uma volta tão empolgante quanto a de Mônaco, mas com certeza foi uma volta mais bem montada do que a que fiz lá."

"Mas essa foi a volta mais confiante e confortável que já fiz em termos de tempo no carro e mostrou hoje que, quando tenho essas sensações, posso ter um dia como o de hoje. Isso é reconfortante para mim mesmo, o que é uma sensação muito boa, mas o que importa é a consistência. Este é um fim de semana, mas tenho que fazer isso por mais 14."

Norris está na metade do caminho, mas se ele conseguir converter a pole em uma vitória no domingo em Spielberg, ele sabe que isso o colocará na disputa pelo título novamente e confirmará que ele está de fato "de volta".

RBR e cia AMEAÇAM McLAREN? E Bortoleto? Drugo 'na' Cadillac, F1 na Áustria: TELEMETRIA RICO PENTEADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate principais rumores do mercado de pilotos da F1 2026:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: "Tudo desmoronou", lamenta Verstappen após classificação da Áustria
Próximo artigo F1: Horner minimiza "rumores" sobre ida de Verstappen para Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros