Recomendado para você

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Geral
Geral
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial
F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos

F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
Últimas notícias

F1: Red Bull espera ter resolvido "anomalia aerodinâmica" que afetou carro de 2020

Christian Horner disse que a equipe mexeu no projeto do carro para resolver o problema de correlação que atrapalhou o começo da temporada passada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

A Red Bull chega à temporada de 2021 da Fórmula 1 com muita expectativa de que poderá bater de frente com a Mercedes. E após o lançamento do RB16B na manhã desta terça (23), o chefe da equipe, Christian Horner, disse que a equipe espera ter resolvido um problema que foi visto ao longo de 2020: as rodadas dos pilotos. Para isso, a Red Bull teve que lidar com um erro de alinhamento do carro e no trabalho do túnel de vento.

A expectativa da equipe é que esse trabalho tenha corrigido a anomalia que atrapalhou o seu progresso na primeira parte da temporada. As rodadas de Verstappen e Albon com o RB16 eram comuns na pré-temporada no ano passado, e eram frequentes também após o início do campeonato.

Leia também:

Inicialmente, a equipe atribuiu as rodadas aos pilotos buscando o limite do carro, antes de aceitar que havia algum problema aerodinâmico após algumas etapas da temporada 2020.

A abordagem da Red Bull de trazer pacotes de atualização ao RB16 ao longo da temporada ajudou a reduzir a diferença para a Mercedes, e Horner espera que essa decisão traga recompensas com o RB16B em 2021, além dos esforços empregados para resolver o problema já no estágio de projeto do carro.

"Demos o nosso melhor para entender porquê sofremos com a correlação no começo do ano passado", disse Horner ao Motorsport.com. "Com a temporada iniciada, comparamos com nossas ferramentas de simulação e tanto o túnel de vento quanto outros mostraram que havia algo de errado".

"Aprendemos muito ao longo de 2020. E, logicamente, o desafio agora é aplicar isso para 2021".

Quando perguntado se a Red Bull lidou completamente com o problema de correlação, Horner respondeu: "Não sei. Temos que esperar para ver o carro na pista!".

"Acho que aprendemos muito ao longo do ano passado, e acho que um pouco disso tem a ver com a complexidade do nosso túnel de vento, que tem certas limitações. Então sim, só vamos entender o nível do nosso progresso a partir do Bahrein".

No final do ano passado, Verstappen expressou sua frustração com o fato de que a Red Bull "era muito dependente de tempo de pista" com as novas peças e que "precisavam encontrar um modo de garantir que o que sai do túnel de vento funcione automaticamente no carro, colocando-os imediatamente na direção correta".

Em resposta a esses comentários, Horner disse que, para ele, a Red Bull "teve uma boa taxa de acerto" com as atualizações.

"Quando introduzimos algo novo ao carro, ele tende a ficar no carro. E, logicamente, você não tem mais o benefício dos testes, então você tem que testar esses componentes nos finais de semana de corrida ou no virtual".

"Acho que saímos pela tangente no começo do ano. E conseguimos recuperar a direção ao longo de 2020. E claro, vamos buscar aprender o máximo possível para a temporada de 2021".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

ALFA ROMEO 2021: Veja carro com "PINTURA INVERTIDA" e como equipe busca SAIR do FUNDO do grid

PODCAST: Como congelamento de motores impacta o mercado da F1?

 

Artigo anterior F1: Red Bull divulga primeiras imagens do RB16B, carro de 2021; veja fotos
Próximo artigo F1: Red Bull ignora especulações sobre Verstappen na Mercedes em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros