Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Red Bull evita desmonte e garante a permanência de mais um membro-chave da equipe

Após garantir acordos importantes, engenheiro-chefe Paul Monaghan entra na lista de renovados

Paul Monaghan, Chief Engineer, Red Bull Racing, lifts the Constructors trophy on the podium

A Red Bull garantiu o futuro de mais um membro importante de sua equipe de Fórmula 1, com o engenheiro-chefe Paul Monaghan renovando com o time austríaco, segundo apurado pelo Motorsport.com.

Com uma série de contratos de membros-chave da equipe prestes a expirarem, a Red Bull está passando pelo processo de tentar reforçar o pessoal para a próxima era de categoria, que começa em 2026, evitando um desmonte.

Leia também:

A necessidade de se mexer foi ainda mais acentuada pela decisão do chefe técnico Adrian Newey de deixar a equipe, com sua saída marcada para o primeiro trimestre do próximo ano. Vários nomes importantes da Red Bull já tinham seu futuro definido, com o diretor técnico Pierre Wache assinando um novo contrato plurianual no começo do ano, em meio ao interesse de equipes rivais, como a Ferrari.

A equipe de Milton Keynes também garantiu recentemente o futuro de seu chefe de aerodinâmica, Enrico Balbo, e do chefe de engenharia de performance, Ben Waterhouse.

Fontes revelaram que Monaghan, que está na equipe desde que ela assumiu a entrada da Jaguar no início da temporada de 2005, fechou um novo contrato que o manterá na equipe a longo prazo.

Lando Norris, McLaren, 2nd position, Paul Monaghan, Chief Engineer, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, on the podium

Lando Norris, McLaren, 2ª posição, Paul Monaghan, engenheiro-chefe, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Sergio Perez, Red Bull Racing, 3ª posição, no pódio

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Um dos próximos contratos a ser resolvido é o do diretor esportivo Jonathan Wheatley, que tem procurado oportunidades em outras equipes, mas parece cada vez mais provável que permaneça na Red Bull.

O movimento da Red Bull para manter sua equipe técnica e de pista vem em meio a planos para garantir que a equipe seja robusta o suficiente para continuar com seu sucesso, apesar da saída de Newey.

A decisão da lenda do design da F1 de deixar a equipe significa que ele agora foi transferido para responsabilidades não técnicas na equipe, com Wache afirmando que a equipe está bem preparada para um futuro sem ele.

Falando no GP de Ímola do último fim de semana, Wache disse: "Antes, era um esforço de equipe entregar esse carro e não é uma pessoa que entrega esse carro.

"Estamos preparados para trabalhar como uma equipe para entregar um carro, mesmo que uma pessoa saia. É uma pena, ainda mais com esse tipo de pessoa, como Adrian, que é importante, mas estávamos preparados para isso, com certeza. Acho que isso é algo que temos que provar neste ano e no próximo".

SEXTA-LIVRE: LECLERC bate HAMILTON e domina 6ª, mas MERCEDES PROVOCA FERRARI! Alonso 3º, MAX só 4º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #283 - A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Tudo sobre os treinos em Mônaco, liderados por Leclerc
Próximo artigo F1: Marko aposta 'contra' Verstappen e aponta favorito para o GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros