Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Red Bull ficou surpresa com degradação "estranha" de pneus na Áustria

Christian Horner destacou que poucos fatores foram alterados entre o sábado e o domingo

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, leaves his pit box after a stop

A Red Bull está perplexa pela "estranha" mudança sofrida pelo carro em termos de degradação de pneus no GP da Áustria de Fórmula 1, que custou a Max Verstappen a chance de lutar pela vitória.

Após fazer a pole position na sexta e uma vitória relativamente tranquila na sprint, o atual campeão parecia a caminho de mais um triunfo no Red Bull Ring. Mas o que Verstappen viu foi a Ferrari com um ritmo muito superior no domingo, devido a uma degradação extrema de pneus no seu RB18.

Leia também:

Fazendo uma primeira parada bem cedo, ainda na volta 13, Verstappen sempre ficou com ritmo inferior ao da Ferrari. Mas aproveitou o abandono de Carlos Sainz para terminar em segundo.

A Red Bull não soube explicar a mudança súbita de ritmo do sábado para o domingo, especialmente com as regras de parque fechado fazendo com que a configuração do carro fosse praticamente idêntica.

"Foi estranho", disse Christian Horner. "Uma semana atrás, em Silverstone, nossa degradação parecia recente. Acho que o problema é que os pneus são muito sensíveis e, se você não está na janela certa com eles, aí você paga o preço em termos de degradação, o que muitas equipes tiveram".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Alessio Morgese

Horner disse que a Red Bull precisa investigar quais fatores levaram a essa mudança de forma: "Quando você olha para a sprint, forçamos mais no começo, pagamos um pouco no fim, mas na análise do nosso stint, estávamos iguais à Ferrari".

"O que mudou de um dia para o outro foi a chuva, a temperatura e as cargas de combustível. Então precisamos entender porque, no primeiro stint, a degração foi bem pior que as de Carlos e Charles".

Para a Ferrari, a diferença entre o sábado e o domingo foi o fato de que Leclerc conseguiu pressionar mais Verstappen no domingo, impedindo que ele pudesse gerenciar os pneus.

"Não acho que havia muita diferença de ritmo, se é que houve", disse Mattia Binotto. "Em termos de degradação, li que na sprint tivemos mais vantagem na degradação, o que ficou mais evidente na corrida porque pressionamos Max desde o começo".

F1 2022: Rico Penteado explica FERRARI SUPERIOR ante Red Bull e motivos do FOGO em carro de Sainz

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior FIA confirma a saída do ex-diretor de provas da F1 Michael Masi
Próximo artigo F1: Mercedes está devendo dois a três décimos de performance para Ferrari e Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros