Recomendado para você

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Verstappen pole com dobradinha da McLaren em Austin e Bortoleto erra e é apenas 20°; confira debate
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Dakar
Dakar
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos
Últimas notícias

F1: Sainz despista boato de batida no teste em Jerez; entenda

Carlos Sainz e Charles Leclerc revezaram o cockpit de um ‘carro-mula’ com especificações de 2019 no primeiro teste de desenvolvimento da Pirelli

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Carlos Sainz demonstrou timidez com as especulações de que bateu, em Jerez, enquanto fazia teste de pneus de 18 polegadas da Pirelli para temporada de 2022 da Fórmula 1.

Depois de fazer sua primeira aparição ao volante de uma Ferrari em um teste privado da equipe em Fiorano no final de janeiro, Sainz participou do primeiro teste de desenvolvimento da Pirelli no início desta semana.

Leia também:

O espanhol e seu companheiro de equipe Charles Leclerc revezaram o cockpit de um ‘carro-mula’ com especificações de 2019, permitindo que a Pirelli coletasse dados usando protótipos de pneus de 18 polegadas antes da troca que está planejada para o próximo ano.

A Pirelli disse, após o teste realizado em Jerez, que Sainz e Leclerc haviam completado mais de 300 voltas em três dias, mas havia rumores de que o ex-piloto da McLaren havia batido em um determinado momento.

Questionado em um evento da Ferrari nesta sexta-feira (26) se ele havia batido no teste, Sainz permaneceu tímido e disse que os detalhes da sessão deveriam permanecer privados.

"Obviamente, os testes da Pirelli são totalmente privados", disse.

"Então, honestamente, responder a perguntas que vêm de outro lugar é difícil para mim. Não sei o quanto podemos dizer contratualmente sobre o que aconteceu no teste.”

"Mas se algo aconteceu que eu não vou te contar, foi muito pequeno."

A F1 vai abandonar seus pneus de 13 polegadas, mudando para designs de 18 polegadas em 2022, coincidindo com a introdução de novos designs de carros após uma revisão dos regulamentos técnicos.

O piloto espanhol disse que os primeiros sinais que obteve do teste foram "relativamente positivos", mas foi cauteloso dada a diferença entre o ‘carro-mula’ usado e o projeto final do próximo ano.

"Definitivamente você pode começar a sentir algumas diferenças e ainda há algumas coisas a se desenvolver, mas os primeiros sinais e os primeiros sentimentos foram relativamente positivos", disse.

"Precisamos esperar até esses pneus serem colocados no carro do próximo ano, que será um modelo completamente diferente. Mas as primeiras impressões com um ‘carro-mula’ foram positivas”, acrescentou.

Leclerc concordou com Sainz, quando questionado sobre os novos pneus: "Nós tentamos coisas diferentes e para ser honesto, existem algumas coisas positivas que resultaram disso. Então, isso é bom.”

"Acredito que ainda haja muito trabalho, mas foi na direção certa e isso é uma coisa boa", concluiu o monegasco.

EXCLUSIVO: BAND fecha com COMENTARISTAS da F1 e STOCK; VEJA os nomes

Podcast #090 – Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

 

Artigo anterior F1 registra perda recorde de mais de R$ 2 bilhões em 2020
Próximo artigo ANÁLISE: Cinco coisas que aprendemos na apresentação da equipe da Ferrari para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros