Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

F1: Sainz não descarta voltar à Ferrari no futuro: "Nunca se fecha a porta para uma equipe como esta"

Piloto espanhol está confirmado na Williams a partir da temporada de 2025

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

No início de 2024, a Ferrari anunciou a contratação de Lewis Hamilton para a próxima temporada, o que significava a saída de Carlos Sainz. O espanhol precisou encontrar um novo assento na Fórmula 1 e se optou pela Williams.

O editor recomenda:

Em entrevista ao DAZN F1, Sainz explicou que levou longos meses para tomar uma decisão porque não queria se arrepender, mas avaliou todas as equipes que entraram em contato.

"É claro que avaliei todas as opções. Obviamente, a certa altura, parecia que eu poderia ter uma chance na Mercedes e na Red Bull, então dei tempo para ver como as coisas estavam indo lá".

Importante lembrar que a Mercedes segue com a vaga de Hamilton disponível, enquanto nenhum piloto foi confirmado ao lado de George Russell. Entretanto, na Red Bull, o lugar de Sergio Pérez chegou a ficar em risco, mas nunca houve grandes movimentações para sua saída se concretizar.

"Quando voltei às ofertas que me foram apresentadas, Williams foi a mais convincente".

Sainz ainda deixou claro que não deixará Maranello com um sentimento ruim ou qualquer tipo de relacionamento controverso com toda a equipe.

"Talvez o mais difícil de explicar é que simplesmente não houve nada que fosse ruim na Ferrari, foi que um heptacampeão mundial decidiu que o último capítulo de sua carreira esportiva seria na Ferrari, e eu fui uma vítima por isso".

Apesar de ter escolhido o time de Grove por múltiplos anos, ele não fecha as portas para voltar à Ferrari em algum momento de sua carreira.

"No entanto, deixo a Ferrari com bons resultados e um bom relacionamento com Fred [Vasseur] e Charles [Leclerc]. Acho que formamos uma boa equipe juntos, alcançamos pódios e vitórias, tivemos um bom relacionamento com os engenheiros. Nunca se pode fechar a porta a uma equipe como esta, tendo em conta que ainda tenho entre cinco e dez anos de carreira"

RAIO-X: Norris / McLaren VS Verstappen / RBR no DETALHE! Ferrari sob 'ATAQUE' e mais | Porsche e TCR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Como Verstappen e Red Bull estão reagindo a serem os segundos melhores
Próximo artigo F1: O que está acontecendo na largada da McLaren e por que não é culpa (total) de Norris

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros