Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Soberba? Ferrari diz não temer Mercedes em 2023; saiba mais

Chefe da equipe, Mattia Binotto também disse que a escuderia espera um bom resultado no GP de São Paulo

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13

A Ferrari insiste que não está 'alarmada' com a recente evolução da Mercedes na Fórmula 1, mesmo tendo ficado atrás da rival em várias das últimas corridas no campeonato de 2022 da categoria máxima do automobilismo mundial.

Apesar de ter começado o ano como o time a ser batido, a escuderia acabou perdendo facilmente para a Red Bull, vencedora dos dois títulos da temporada. Além disso, mais recentemente, a Ferrari viu a Mercedes emergir como a principal ameaça à Red Bull em algumas corridas.

O editor recomenda:

Isso tudo após a Mercedes atenuar os problemas de porpoising e bouncing do carro, sendo capaz de finalmente desbloquear seu potencial. Tal progresso aponta para um retorno da equipe à disputa por vitórias em 2023. E as Flechas de Prata não mais hesitam em mudar alguns conceitos do carro.

Com isso, a Ferrari pode ter outra temporada de decepção sem poder lutar por títulos, justamente no campeonato seguinte àquele no qual não conseguiu capitalizar o melhor pacote que tinha no início de 2022.

Mas o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acha que o atual quadro competitivo entre sua equipe e a Mercedes não reflete a verdadeira situação para o próximo ano – porque ele diz que a escuderia parou o desenvolvimento de seu carro de 2022 mais cedo, mudando o foco para o próximo ano.

“A Mercedes está voltando pois eles desenvolveram o carro de 2022 mais do que nós. Sabemos também que paramos muito cedo o desenvolvimento desse carro para focar em 2023. Portanto, não estou muito preocupado", afirmou o dirigente italiano.

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Photo by: Ferrari

A Ferrari não vence uma corrida desde o GP da Áustria, em julho, quando o monegasco Charles Leclerc bateu o holandês Max Verstappen, da Red Bull. Desde então, o time da marca de energéticos ganhou todas as corridas.

Embora a Ferrari esteja claramente buscando melhores resultados, Binotto não vê necessidade de preocupação. “Certamente, se eu olhar para as últimas corridas, nem sempre tudo foi ótimo, mas, em Singapura, acho que fomos muito competitivos”, ponderou.

“No Japão, estava molhado e não fomos tão rápidos, mas não foi um drama e certamente não fomos mal na qualificação. Nos Estados Unidos, em Austin, acho que, na qualificação, fomos competitivos, mas não tanto quanto esperávamos na corrida."

“[No México] foi muito pior, mas não acho que seja a tendência, pois Singapura nos teve competitivos, o Japão não foi tão ruim e, nos Estados Unidos, tivemos boa qualificação", seguiu o comandante da Ferrari desde o começo da temporada 2019.

“Mas nosso dever é primeiro tentar analisar o que está acontecendo e quais foram os principais problemas no México, tentando voltar para o que é nosso nível de competitividade pelo menos nas duas últimas corridas, incluindo São Paulo. Portanto, esperamos certamente um resultado melhor.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Rancor? Magnussen fala de possível dupla com 'desafeto' Hulkenberg na Haas
Próximo artigo Verstappen não quer mais sprints na F1: "Você não arrisca, então não é uma corrida de verdade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros