Recomendado para você

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: Tsunoda recebe penalidade e largará no fundo do grid

Piloto japonês fez a troca da unidade de potência Honda e ultrapassou o limite imposto pela FIA

Yuki Tsunoda, RB F1 Team

O fim de semana do GP da Bélgica ainda está começando, mas Yuki Tsunoda já sabe qual será sua posição de largada no domingo. Isso acontece porque a RB decidiu trocar o motor do piloto japonês de Fórmula 1, causando punição ao competidor, que deve começar a corrida no fundo do grid.

Leia também:

O Motorsport.com apurou que o companheiro de Daniel Ricciardo recebeu uma nova unidade de potência para este fim de semana da Honda, ultrapassando o limite de trocas imposto pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo. As equipes costumam usar a pista de Spa para aceitar as punições, por ser um traçado com mais possibilidades de ultrapassagens.

É importante ressaltar que Max Verstappen também enfrenta a difícil escolha sobre trocar seu motor. O piloto holandês sofreu a perda de uma peça nova durante o TL2 no GP do Canadá.

Caso Verstappen faça a troca, ele deve receber a penalidade de dez posições. No caso de Tsunoda, segundo as regras da F1, ele deverá largar do último lugar do grid após a troca das peças.

Ricciardo, companheiro do piloto japonês na RB, também está perto de ser punido caso precise fazer mais uma troca de motores, uma vez que está com a mesma quantidade de mudanças de Tsunoda.

“Yuki vai começar atrás aqui, com uma quinta unidade de potência [da temporada]. [Sobre Ricciardo], certamente vamos esperar para ver o que acontece nas próximas corridas”, disse Alan Permane, diretor de corridas da RB.

Em Spa, durante as coletivas de imprensa, Tsunoda foi questionado o quanto ele se sente pressionado pelas exigências da RB e da Red Bull para um desempenho satisfatório. O piloto japonês disse que já se acostumou, então apenas faz o possível para conseguir posições em pista:

“Bem, eu acho que, para os pilotos da Red Bull, exceto Max, todas as corridas são críticas. Acabei me acostumado e apenas faço minha corrida normal”.

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior EXCLUSIVO - Massa detalha acidente na Hungria 15 anos depois: "Não tive medo"
Próximo artigo F1: Verstappen troca motor e perde 10 posições de grid no GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros