F1 - Verstappen brinca com vitória em Baku: "Felizmente, não houve muitos safety cars!"
Holandês da Red Bull conquistou o sexto Grand Chelem (pole position, vitória e volta mais rápida) da carreira
Max Verstappen dominou o GP do Azerbaijão, liderando de ponta a ponta e conquistando o sexto Grand Chelem (pole position, vitória e volta mais rápida) da carreira. O tetracampeão da Fórmula 1 ficou especialmente feliz com o fato da corrida ter sido mais tranquila do que a classificação, brincando com a 'falta' de múltiplos safety cars.
Com pneus duros, ele abriu ampla vantagem depois da relargada (causada por uma batida de Oscar Piastri na primeira volta) até fazer seu único pit stop para os compostos médios na liderança e continuou na pota com facilidade, com uma volta mais rápida após a outra.
"Esse foi um fim de semana incrível para nós", destacou Verstappen. "É claro que o último fim de semana [de corrida] já foi bom para nós [vitória em Monza]. Mas é fantástico que tenhamos vencido aqui novamente".
"O carro estava muito bom na corrida, com os dois compostos de pneus. E tivemos ar livre o tempo todo, então você pode gerenciar esses pneus. Foi bem simples. É claro que não é fácil aqui, havia muito vento hoje. Isso faz com que o carro se mova o tempo todo. Obviamente, estou extremamente feliz com esse desempenho".

Max Verstappen dominou em Baku, ganhando muito do líder do campeonato, Oscar Piastri.
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
A corrida em Baku foi calma para o holandês, especialmente em comparação com a caótica sessão de classificação. Como líder da corrida, Verstappen ficou feliz com isso, pois lhe permitiu traçar seu próprio plano e não cair na armadilha do safety car.
"Na corrida, você sempre tem de ser um pouco mais cuidadoso", explicou Verstappen. "Também com o gerenciamento de pneus para fazer a parada única funcionar. Então, acho que todo mundo foi um pouco mais cuidadoso. E os pneus que usamos hoje, os médios e os duros, quase não tinham sido usados até hoje. Tudo isso contribuiu. Fiquei feliz por não ter havido muitos safety cars!", brincou.
'Desafio totalmente diferente'
A Red Bull teve uma grande reviravolta nas duas últimas corridas. Verstappen venceu em Monza e Baku, ambos os circuitos com baixo downforce. A próxima corrida será em Singapura, um grande contraste em relação a esses circuitos, pois eles realmente usam downforce máximo. Isso já demonstrou ser outro ponto fraco do RB21, pois Verstappen terminou mais de um minuto atrás de Lando Norris, vencedor do GP da Hungria, há apenas três corridas.
Será que Verstappen conseguirá repetir os desempenhos de Monza e Baku nos próximos finais de semana? "É difícil dizer isso no momento, mas os últimos finais de semana de corrida foram definitivamente ótimos para nós", avaliou Verstappen. "Singapura é um desafio totalmente diferente, porque lá pilotamos com muita downforce. Veremos o que podemos fazer lá".
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.