F1 - Verstappen: Carro da Red Bull ainda está "um pouco pesado" para classificação
Segundo holandês, problema é mascarado durante as corridas devido ao fato do carro largar com tanque cheio
Apesar de fazer a pole position para a corrida Sprint da Áustria na sexta-feira, o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, afirma que o carro da Red Bull ainda não é bom em ritmo de classificação, por "estar um pouco pesado".
O holandês foi o mais rápido na sexta-feira, superando a dupla da Ferrari para largar em primeiro na Sprint, prova que ganhou antes de terminar o GP em segundo. No mês passado no Azerbaijão, Verstappen disse que pediu à Red Bull um carro melhor para classificação, sentindo que o RB18 ainda peca nesta área.
E apesar de ter feito duas poles nas últimas três corridas, ele acredita que o carro ainda precisa perder peso para melhorar em voltas lançadas.
"Diria que não estamos bem de classificação", disse ao Motorsport.com. "Mas isso não tem somente a ver com o carro, ainda estamos meio pesados. Então quando o combustível sai, acaba sendo uma limitação. Então precisamos seguir perdendo peso com o carro".
"Por isso que na corrida acaba sendo menos problemático, porque você não pode forçar como na classificação. Isso provavelmente ajuda um pouco. A questão do peso com tanque cheio fica menos visível".
Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Charles Leclerc, Ferrari, 2nd position, Carlos Sainz, Ferrari, 3rd position, talk in Parc Ferme after the Sprint race
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
PÓDIO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.