F1 - Verstappen critica punição em Jeddah: "No Brasil, foi aceito"

"Nós dois perdemos o ponto de tangência. Então, não acho que seja justo dizer que eu mereci a punição, mas é o que é", afirmou o holandês; confira

F1 - Verstappen critica punição em Jeddah: "No Brasil, foi aceito"
Carregar reprodutor de áudio

Além de discordar dos 10 segundos acrescidos ao seu tempo de prova no GP da Arábia Saudita pela direção perigosa no incidente em que freou bruscamente à frente do rival Lewis Hamilton, o holandês Max Verstappen também criticou a outra penalidade sofrida neste domingo em Jeddah.

Antes do 'caos' em função do suposto brake-test que fez no britânico da Mercedes, o holandês da Red Bull foi punido pelos comissários da Fórmula 1 com o acréscimo de 5s em seu tempo de prova por levar vantagem sobre o rival em disputa na primeira curva no circuito de Corniche.

O editor recomenda:

No 'lance', Hamilton pegou vácuo de Verstappen na reta e partiu para a ultrapassagem na tangência seguinte, mas o holandês 'esparramou' e manteve a ponta após escapar do traçado, o que fez a RBR posteriormente pedir para Max ceder a liderança, causando a polêmica freada brusca na sequência.

"Foi um pouco como no Brasil, freei tarde e acho que fiquei um pouco fora da linha em um ponto, mas ele também ficou, então nós dois basicamente perdemos o ponto de tangência. Então, não acho que seja justo dizer que eu mereci a punição, mas é o que é", afirmou o holandês.

"Acho interessante que sou eu quem leva a penalidade quando ambos corremos fora das linhas brancas. No Brasil, isso foi aceito e agora, de repente, recebo uma punição por isso", argumentou o holandês.

"Você podia ver claramente que nós dois não entramos na curva direito, mas tudo bem. Não gasto muito tempo nisso. Temos que seguir em frente. Estamos empatados e acho isso emocionante para todo o campeonato e para a F1 em geral. Mas acho que ultimamente estamos falando mais sobre linhas brancas e penalidades do que corridas de F1 propriamente ditas. Isso é um pouco vergonhoso", completou o piloto da Red Bull. 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
F1: Jos Verstappen volta a criticar Wolff: “Não gosto de sua atitude”
Artigo anterior

F1: Jos Verstappen volta a criticar Wolff: “Não gosto de sua atitude”

Próximo artigo

F1: Mercedes revela que Hamilton perdeu 0s4 por volta pós-quebra de asa na Arábia Saudita

F1: Mercedes revela que Hamilton perdeu 0s4 por volta pós-quebra de asa na Arábia Saudita
Carregar comentários