F1: Verstappen pode ser investigado por vídeo a bordo de Aston Martin Valkyrie; entenda
Polícia francesa possui departamento que investiga vídeos publicados em redes sociais
Dias antes do reinício da temporada 2023 da Fórmula 1, com o GP da Holanda, o bicampeão Max Verstappen se vê no centro das atenções por um motivo bem diferente do que o colocou nas manchetes ao longo do ano. O holandês pode ser investigado pela polícia francesa devido a um vídeo publicado nas redes sociais enquanto guiava uma Aston Martin Valkyrie por um estrada francesa.
No vídeo, publicado por Mark Cox, amigo de Verstappen, o holandês está guiando o Valkyrie, hipercarro da Aston Martin projetado pelo 'mago' da Red Bull, Adrian Newey, a 124 km/h em uma estrada na região de Nice onde o limite de velocidade era de 90 km/h.
Além disso, ao longo do vídeo de 18 segundos de duração, o holandês mantém apenas uma mão ao volante, mexendo no display com a outra. Confira abaixo o vídeo:
Mas, segundo o jornal Nice-Matin, o vídeo pode acabar rendendo consequências negativas para Verstappen. Em uma reportagem sobre a gravação, o veículo relata que a polícia francesa possui uma célula especializada em rastrear este tipo de vídeo publicado em redes sociais.
Oficialmente, na ausência de um registro oficial de velocidade, é quase impossível que o holandês possa ser multado por excesso de velocidade. Mas ele pode, segundo o regimento, ser processado por colocar a vida de outras pessoas sob risco. Outra opção é que seja feito um acordo por um pedido público de desculpas da parte de Verstappen.
O Aston Martin Valkyrie é o resultado de uma colaboração entre a marca britânica e a Red Bull Racing, na época em que as duas eram parceiras na F1. O conceito de Adrian Newey levou à criação de um hipercarro que se classifica como um modelo de rua que "mais se aproxima de um F1". O Valkyrie custa cerca de 2,5 milhões de libras, ou cerca de R$15,8 milhões.
Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.