Fórmula 1 GP de Miami

F1 - Verstappen sobre diferença para McLaren: "Estamos a quilômetros de distância"

Tetracampeão diz que gerenciamento de pneus é o motivo da enorme vantagem do time de Woking, mas que Red Bull também tem outros problemas

Max Verstappen, Red Bull Racing

Apesar de uma volta fenomenal que deu a pole a Max Verstappen no sábado, o GP de Miami terminou em uma expedição sem esperança para a Red Bull. Verstappen tentou se defender de Oscar Piastri e Lando Norris nos estágios iniciais, mas isso não conseguiu esconder a imensa diferença no ritmo de corrida entre a Red Bull e a McLaren nesta temporada da Fórmula 1

Leia também:

O tetracampeão chegou a quase 40 segundos do vencedor Piastri, o que, de acordo com Helmut Marko, também mostra imediatamente as verdadeiras proporções. Em conversa com o Motorsport.com, o austríaco chamou a diferença de "deprimente" e revelou que a Red Bull está perdendo de sete décimos a um segundo por volta.

"A McLaren está quilômetros à frente. Em uma pista onde a degradação térmica é alta, eles estão muito à frente de todos os outros". Verstappen compartilhou sua principal conclusão com a imprensa. O safety car virtual também acabou lhe tirando um lugar no pódio, mas ele diz que não está preocupado com isso. "Para ser honesto, isso não é nada frustrante para mim. Estamos aqui para vencer e agora estamos a quilômetros de distância, então o P3 ou P4 não importa mais."

"Se soubéssemos o que a McLaren estava fazendo, já teríamos resolvido o problema"

A enorme diferença pode ser uma surpresa negativa após a excelente sessão de classificação, embora o holandês deixe claro que, em sua opinião, isso expõe exatamente o quadro real: em uma volta, ele ainda pode compensar algo por conta própria, mas em termos de ritmo de corrida e desgaste de pneus, não tem chance contra a McLaren. "Se olhar a filmagem onboard da classificação, acho que fica bem claro. Na corrida você não precisa ir até o limite a cada volta, é simples assim."

Nessas condições, o gerenciamento superior dos pneus da McLaren entra em ação, com Verstappen já deixando claro na sessão de mídia holandesa que a McLaren está fazendo "algo" significativamente melhor do que o resto para evitar o superaquecimento dos pneus traseiros.

Perguntado se a Red Bull agora sabe exatamente o que é isso - ou seja, o que a McLaren está fazendo - ele respondeu: "Bem, se soubéssemos, já teríamos resolvido o problema. Mas, infelizmente, não é tão simples assim". A equipe baseada em Milton Keynes poderia contar com uma atualização do assoalho em Miami, mas fez menos do que o esperado, de acordo com Marko.

Verstappen ainda comentou o que problema não é apenas um: "Muito está no gerenciamento dos pneus, embora eu ache que também nos falta desempenho puro. Mas, sim, é incrível como eles conseguem gerenciar os pneus..."

Piastri REINA e vence em Miami! Ferrari FIASCO, Norris mostra DEDO DO MEIO a Max, BORTOLETO ABANDONA 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ronald Vording
Fórmula 1
Max Verstappen
Red Bull Racing
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Disputas entre Hamilton e Leclerc ofuscam problemas reais da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros