F1: Verstappen 'zomba' possível erro de estratégia da Ferrari na Bélgica em 2022
Piloto da Red Bull 'lançou um dardo' em direção à escudeira italiana antes do GP da Bélgica de 2022, segundo documentário do bicampeão mundial

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 tem sido muito positivo para Max Verstappen, pois após somar duas vitórias e um segundo lugar vindo de 15º da grid de partida, é o líder absoluto na classificação de pilotos, à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e de um surpreendente Fernando Alonso com seu Aston Martin.
Porém, no ano passado o início de temporada foi bem mais equilibrado e a Red Bull sabia que a Ferrari estava um passo à frente nas primeiras corridas do ano, aliás, o líder do campeonato naquele momento era Charles Leclerc.
Mas não demorou muito para que esse quadro mudasse, com os austríacos dando um grande passo em termos de desempenho e confiabilidade, enquanto os italianos fizeram o oposto nas duas direções, ajudando o holandês a conquistar o título várias corridas antes.
A Viaplay, serviço de streaming dedicado a séries, filmes e transmissão de eventos esportivos, produziu um documentário sobre a campanha de Verstappen em 2022 na F1, chamado "Max Verstappen - Anatomia de um Campeão", no qual divulgou imagens exclusivas que têm atraído bastante a atenção do público.
Na época do GP da Bélgica, a Red Bull já havia ultrapassado a Ferrari na hierarquia do grid, mas Verstappen havia recebido uma penalidade por trocar o motor e teve que largar da 14ª colocação, embora isso não o impedisse de vencer com relativa facilidade.
No documentário, o holandês bicampeão mundial é visto conferindo a previsão do tempo apenas quatro dias antes da corrida, durante uma viagem para Spa-Francorchamps e, vendo que poderia chover, mandou um recado para seus então maiores rivais, Ferrari.
“Vai chover na sexta e no sábado”, disse o holandês antes de ser questionado por seu companheiro de viagem: “Não é melhor se chover?”, ao qual Max respondeu: “Há mais caos assim, sim. Mas se tivermos tempo seco, é mais provável que a Ferrari estrague sua estratégia”.
Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.