F1: Vettel ajuda a recolher lixo durante horas em Silverstone
Tetracampeão fez sua parte na limpeza das arquibancadas após o GP da Grã-Bretanha, ao recolher copos, garrafas e outros produtos de plástico
O GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, após duas corridas a portas fechadas em 2020, recebeu uma multidão de fãs que lotou as arquibancadas no último domingo (18). E, como costuma acontecer em grandes multidões, ficaram cheias de lixo, mais visível à medida que o público ia embora e as cadeiras esvaziavam.
Sebastian Vettel teve um domingo para esquecer. Em disputa em pista com Fernando Alonso, ele rodou e foi parar no fundo do pelotão. Ainda teve que abandonar com problemas mecânicos no carro.
O alemão decidiu não se esconder, e de fato se adiantou para dar um grande exemplo ao mundo limpando o lixo que os torcedores haviam deixado nas arquibancadas do circuito inglês.
Depois de cumprir suas obrigações com a mídia, o tetracampeão calçou as luvas e, com uma sacola plástica na mão, começou a recolher tudo o que encontrou. Foi revelado por vários fãs que o piloto da Aston Martin ajudou "durante horas" a limpar, enchendo mais de quatro sacos gigantescos.
Vettel sempre se preocupou com os resíduos que a F1 deixa durante as corridas e em outras ocasiões foi visto limpando o paddock de garrafas. Na verdade, com sua pressão, ele conseguiu que a categoria proibisse as garrafas de plástico descartáveis nesta temporada.
“Acho que muita gente que vem para as corridas gera muito lixo. As pessoas gostam de tomar cerveja, água ou qualquer outra coisa. E geralmente tudo isso é distribuído em copos plásticos e garrafas, devemos parar com isso. Precisamos encontrar uma alternativa para dar bebida aos fãs, mas sem plástico ", disse o então piloto da Ferrari no ano passado.
Embora não tenha redes sociais para fazer isso, o alemão é um grande defensor da sustentabilidade e da natureza. Durante a quarentena, passou a fazer agricultura orgânica, garantindo que não queria se contentar "com um coração pequeno, mas sim um pouco maior".
Antes do GP da Áustria deste ano, o piloto construiu um 'hotel para abelhas' ao lado das crianças de uma escola do país e, neste ano, usou um capacete rosa em sua primeira temporada com a Aston Martin como parceiro da empresa de água BWT. Com o slogan "Mude o Mundo, Gole a Gole", faz parte de uma campanha para garantir que haja água potável nas torneiras de todo o planeta.
O gesto do tetracampeão neste domingo chama ainda mais atenção ao acontecer depois de um abandono. E não é necessário proclamá-lo aos quatro ventos ou encher as redes sociais de postagens para ajudar a ter um mundo melhor.
"Este fim de semana parecia promissor e sem esse problema eu deveria ter terminado na zona de pontuação", disse ele após a corrida. "Estou muito desapontado por perder num duelo acirrado com o Fernando. Não sei bem o que aconteceu, mas calculei mal, perdi aderência e derrapei.No final, não terminamos a corrida porque a equipe retirou o carro devido a um problema de refrigeração."
F1 2021: TENSÃO após BATIDA de HAMILTON e VERSTAPPEN em SILVERSTONE! Tudo sobre o GP! | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.