Recomendado para você

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Ressurgimento da Red Bull, novela da McLaren: No que ficar de olho no GP do Azerbaijão de F1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda

Fórmula 1
F1: Estratégias de pneus no pitlane estão redefinindo lutas na classificação; entenda
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Pérez tentou 'cravar' vaga na Alpine antes de aceitar acordo com Cadillac

F1: Webber diz que Leclerc pode ser “a próxima vítima” da Ferrari

Ex-piloto da F1 acredita que pressão pode fazer com que monegasco tenha mesmo destino de Vettel

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc completará sua segunda temporada com as cores da Ferrari ao final da temporada atual da Fórmula 1. É indiscutível que seus dois pódios no ano foram exceções, por causa  da falta de desempenho do SF1000.

Quando o monegasco chegou em 2019, a relação entre Sebastian Vettel e Ferrari enfraqueceu, com Leclerc conquistando o status de principal piloto da escuderia.

Leia também:

O fato de hoje Vettel ter se tornado uma pessoa indesejável dentro do programa da Ferrari, seu ex-companheiro, Mark Webber, acredita que isso pode facilmente se repetir em alguns anos com Leclerc, caso ele esteja em uma situação semelhante à de Vettel.

“Será interessante assistir o desenrolar do destino de Leclerc”, disse Webber ao Canal 4 da Austrália. "Eu me pergunto se o seu relacionamento com a Ferrari vai se desenvolver."

"O amor é ótimo agora, mas se os próximos dois anos não fizerem uma grande diferença, Leclerc pode facilmente se cansar em três anos."

"Pertencer à Ferrari vem com uma pressão incrível e ele pode facilmente ser a próxima vítima."

Leclerc ficou desapontado em Mugello depois de conseguir largar em quinto, mas terminar apenas 8º em uma corrida em que apenas 12 alcançaram a linha de chegada. 

O piloto sempre foi honesto nas avaliações pós-corrida e Mugello não se desviou disso.

"Estávamos apenas lentos, não vale a pena insistir", disse aos repórteres após o GP da Toscana.

“Não tínhamos ritmo. Comecei bem, acho que tirei o máximo possível nas primeiras voltas. Os dois Mercedes se afastaram, então o ar na minha frente estava limpo. Mas sofri o tempo todo com o carro.”

“Precisamos ser honestos e entender os problemas. No início do ano, conseguimos melhorar na corrida após uma classificação mais fraca. Agora estivemos bem no sábado e depois lutamos contra o carro durante toda a corrida.”

Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Artigo anterior F1: Verstappen tem cláusula de saída da Red Bull a partir de 2021
Próximo artigo F1: Sainz revela irritação com saída de Pérez da Racing Point

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros