F1: Webber diz que Leclerc pode ser “a próxima vítima” da Ferrari
Ex-piloto da F1 acredita que pressão pode fazer com que monegasco tenha mesmo destino de Vettel

Charles Leclerc completará sua segunda temporada com as cores da Ferrari ao final da temporada atual da Fórmula 1. É indiscutível que seus dois pódios no ano foram exceções, por causa da falta de desempenho do SF1000.
Quando o monegasco chegou em 2019, a relação entre Sebastian Vettel e Ferrari enfraqueceu, com Leclerc conquistando o status de principal piloto da escuderia.
O fato de hoje Vettel ter se tornado uma pessoa indesejável dentro do programa da Ferrari, seu ex-companheiro, Mark Webber, acredita que isso pode facilmente se repetir em alguns anos com Leclerc, caso ele esteja em uma situação semelhante à de Vettel.
“Será interessante assistir o desenrolar do destino de Leclerc”, disse Webber ao Canal 4 da Austrália. "Eu me pergunto se o seu relacionamento com a Ferrari vai se desenvolver."
"O amor é ótimo agora, mas se os próximos dois anos não fizerem uma grande diferença, Leclerc pode facilmente se cansar em três anos."
"Pertencer à Ferrari vem com uma pressão incrível e ele pode facilmente ser a próxima vítima."
Leclerc ficou desapontado em Mugello depois de conseguir largar em quinto, mas terminar apenas 8º em uma corrida em que apenas 12 alcançaram a linha de chegada.
O piloto sempre foi honesto nas avaliações pós-corrida e Mugello não se desviou disso.
"Estávamos apenas lentos, não vale a pena insistir", disse aos repórteres após o GP da Toscana.
“Não tínhamos ritmo. Comecei bem, acho que tirei o máximo possível nas primeiras voltas. Os dois Mercedes se afastaram, então o ar na minha frente estava limpo. Mas sofri o tempo todo com o carro.”
“Precisamos ser honestos e entender os problemas. No início do ano, conseguimos melhorar na corrida após uma classificação mais fraca. Agora estivemos bem no sábado e depois lutamos contra o carro durante toda a corrida.”
Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.