Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Williams apresenta pedido de revisão sobre penalidade de Sainz no GP da Holanda

Equipe de Grove terá que provar que possui evidências novas sobre o caso para poder reverter punição; espanhol conversou com comissários e acredita que eles podem ter "percebido que decisão tomada provavelmente não foi a melhor"

A Williams entrou com um pedido de revisão para a FIA sobre o incidente no GP da Holanda de Fórmula 1 entre Carlos Sainz e Liam Lawson, que resultou em uma penalidade de 10 segundos para o espanhol. 

Leia também:

Sainz e Lawson se tocaram após a relargada da corrida em Zandvoort, no último fim de semana, colidindo na Curva 1 depois da retirada do primeiro safety car. Os dois pilotos ficaram com os pneus furados e precisaram retornar ao box, o que os colocou uma volta atrás no pelotão.

Os dois sentiram que o outro foi o culpado e Sainz se mostrou claramente irritado ao receber a punição. Os comissários decidiram que Lawson tinha o direito da curva e que o eixo dianteiro do carro do espanhol não estava suficientemente ao lado do neozelandês. 

Dessa forma, a Williams entrou com um pedido de revisão, que será avaliado pela FIA para verificar se é admissível. 

“Podemos confirmar que submetemos um pedido de revisão à FIA relacionado à penalidade de Carlos em Zandvoort”, disse a equipe em comunicado. “É importante para nós que entendamos como devemos competir no futuro e esperamos um desfecho positivo”.

A partir disso, a Williams terá que provar que possui evidências novas e suficientes para ter a chance de reverter o resultado.

Carlos Sainz, Williams, Alexander Albon, Williams

Carlos Sainz, Williams, Alexander Albon, Williams

Foto de: Joe Portlock / LAT Images via Getty Images

Sainz afirmou na quinta-feira que conversou com os comissários após o GP da Holanda e acredita que conseguiu convencê-los de que a decisão tomada durante a corrida foi equivocada. 

“Sim, tive a chance de ir falar com eles depois da corrida. Pudemos conversar por 15 minutos para analisar o incidente. Ficou muito claro para mim que, assim que eles tiveram acesso a todas as evidências e olharam para os pontos que deveriam ter sido analisados para tomar a decisão correta, perceberam que, provavelmente, a decisão tomada não foi a melhor”, revelou o espanhol.

“Agora estamos tentando ver se conseguimos reunir evidências suficientes e elementos que permitam mudar o resultado da penalidade, porque ainda acredito firmemente que a punição que recebi foi muito ruim e também um julgamento equivocado. É algo que pode acontecer, desde que exista a possibilidade de reavaliação e, se houve algum mal-entendido, falta de evidência ou de análise, então ainda há tempo para reanalisar, reabrir o caso e mudar a decisão”, concluiu.

O Motorsport.com Brasil acompanha o GP da Itália de F1 'in loco' com a repórter Livia Veiga, direto do autódromo de Monza. A etapa é a 16ª da F1 2025 e tem cobertura completa aqui no site, na Motorsport.tv Brasil no YouTube e nas redes sociais. Acompanhe! 

HADJAR MELHOR que BORTOLETO? ANTONELLI é FIASCO? Qual é o melhor ‘ROOKIE’ da F1 2025?

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Verstappen brinca sobre relação com Bortoleto: "Falo português fluentemente!"
Próximo artigo F1 - Stroll reage a informação de Regi Leme sobre saída da Aston Martin: "Não estava nos meus planos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros