Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1 - Williams fala sobre chegada de Albon e relação com Mercedes: "Não somos equipe B"

Fabricante alemã, que fornece motores para a escuderia, foi relutante em deixar que tailandês assinasse com o time pela sua relação com a Red Bull

Alex Albon, Nicholas Latifi, Williams

O chefe da Williams, Jost Capito, disse que a juventude e experiência de Alexander Albon lhe valeram o assento para a temporada de 2022 na Fórmula 1 à frente do campeão da Fórmula E Nyck de Vries. A equipe britânica anunciou na última quarta-feira (8) que o piloto reserva da Red Bull substituiria George Russell e dividirá os boxes com Nicholas Latifi.

O holandês, que disputou a vaga com Albon, tinha a bagagem de ter corrido na categoria de carros elétrico com a Mercedes, que fornece motores à escuderia. A decisão de contratar o tailandês significa que o único assento restante para de Vries é o segundo da Alfa Romeo.

Leia também:

O chefe da fabricante alemã, Toto Wolff, disse na semana passada que Alex teria que ser dispensado de seu contrato com a Red Bull se fosse competir pela Williams devido ao seu status de cliente. A equipe austríaca revelou na quarta-feira que ele havia sido liberado, mas que uma relação permanecia com "opções futuras".

Falando após o anúncio, Capito sentiu que Wolff entendia as necessidades dos pilotos da escuderia britânica para o próximo ano e explicou que, embora de Vries merecesse um assento, a maior experiência de Albon na F1 foi um fator chave.

"Acho que tenho uma relação de longa data com o Toto", disse ele. "Temos um grande respeito um pelo outro e acho que ele também entende as nossas necessidades. É claro que Nyck é seu piloto na Fórmula E e acho que ele está feliz se ficar na categoria mais uma temporada, creio que ele [se sente] não muito mal com isso. Por outro lado, acredito que mereça um lugar na Fórmula 1, não há dúvida."

"Só para nós, quando temos de equilibrar juventude e experiência, Alex tem uma vantagem sobre Nyck, mas isso não significa que de Vries teria sido pior, de forma alguma. Acho que o Toto entende, e nós também, que não somos uma equipe B e nem satélite. Temos que tomar as decisões certas para nós."

"Wolff respeita isso totalmente. Também está ciente da capacidade que Albon e é da opinião de que ele merece um lugar na Fórmula 1", acrescentou.

Em meio às contínuas especulações sobre a mudança de Russell para a Mercedes, que se confirmou, Capito sempre enfatizou que a Williams levaria seu tempo e não teria pressa para tomar uma decisão sobre sua dupla de 2022.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o momento do anúncio do tailandês - apenas um dia após a saída de Russell ter sido confirmada - o chefe da equipe sentiu que era importante obter estabilidade.

"Dissemos que íamos demorar até sabermos realmente o que queríamos fazer", reiterou Capito. "Quando chegamos à conclusão de que essa era a coisa certa, então não faz sentido estender. É muito melhor para todos os envolvidos se isso estiver claro, especialmente antes de irmos para as corridas fora da Europa."

"Nessas provas, é ainda mais difícil se comunicar, por isso estamos muito felizes por termos conseguido resolver isso antes de começarmos essa sequência", concluiu.

F1 2021: Mercedes FAVORITA na Itália? Rico Penteado explica chance de Hamilton voltar a ser LÍDER | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Hamilton diz que pandemia encurtou previsão de permanência na F1
Próximo artigo F1: Chefes de equipe pedem fim dos GPs em rodadas triplas para 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros