Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1 - Wolff defende renovação constante na Mercedes: "Uma equipe bem-sucedida evolui, se adapta"

Desde sua chegada à Mercedes, Wolff sempre adotou um padrão de renovar constantemente os funcionários, equilibrando experiência e entusiasmo

The Mercedes team at work in the garage

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, defendeu a constante renovação de seus funcionários que a equipe faz ao longo dos anos, brincando ainda que a sede frequentemente passa a impressão de ser como um "campus universitário" com as novas gerações.

No momento, a Mercedes busca seguir estendendo seu recorde de sete títulos consecutivos de pilotos e construtores, enfrentando um forte desafio da Red Bull pela glória em 2021. A marca da equipe alemã se estende por toda a era dos motores V6 turbo híbridos da F1, mas a equipe trouxe um grande número de novos talentos nesse período.

Leia também:

A última mudança entre os principais cargos da Mercedes aconteceu em julho, quando o então diretor técnico James Allison foi promovido para o cargo de CTO (Chief Technical Officer, em inglês, algo como Chefe Técnico), abrindo caminho para a chegada de Mike Elliott.

Wolff já havia falado anteriormente sobre a necessidade de manter o fluxo de novos talentos para garantir que o legado da equipe fosse mantido ao longo dos anos.

Em entrevista ao Motorsport.com, Wolff destacou a importância da equipe em se adaptar aos desafios que enfrenta, dizendo que a Mercedes tinha que seguir se reinventando para seguir adiante.

"Uma equipe esportiva bem-sucedida não é algo que você pode congelar como uma organização estática, mas é algo que precisa evoluir, precisa se adaptar. É uma mistura entre experiência e entusiasmo e curiosidade jovem. Nossa equipe sempre soube se reinventar".

"Quando eu vou para a sede, vejo rostos de pessoas que estão lá desde o começo, mas vejo também muitos jovens. De vez em quando, parece um campus universitário para mim, o que é ótimo, vendo a nova geração de líderes surgir. E há tanta performance que é trazida para o desenvolvimento por essa nova geração".

"Isso é algo muito legal de vivenciar pessoalmente e como uma organização".

A Mercedes buscará aumentar sua vantagem na liderança dos Mundiais neste fim de semana na Bélgica, sendo a primeira de possíveis 12 corridas que ainda podem acontecer até o fim do ano.

A equipe está 12 pontos à frente da Red Bull entre os Construtores, enquanto Lewis Hamilton tem oito de vantagem para Max Verstappen nos Pilotos. Esse é o maior desafio que a Mercedes enfrenta pelo título desde 2018, contra Sebastian Vettel e a Ferrari, mas Wolff defende que a batalha acaba sendo "um grande aprendizado" para a equipe.

"Estávamos levando esses anos sobre como lidaríamos com o dia em que nossa performance não fosse boa o suficiente. E esse é o momento em que todos os valores e resiliência construídas dentro da equipe são usados".

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #126 – TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2021 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Verstappen brinca sobre idade de Alonso: "Está envelhecendo, mas é rápido"
Próximo artigo F1: Vitória de Ocon no GP da Hungria é resposta ao "clube de meninos bilionários" da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros