F1: Wolff destaca pontos 'essenciais' da Mercedes em 2025
Chefe de equipe apontou progresso significativo da escuderia graças a uma enorme melhoria na consistência, mas ainda não está em condições de vitória

A Mercedes ainda venceu em 2025, mas o progresso da escuderia alemã é evidente, afirma o chefe de equipe Toto Wolff. Na primeira parte da temporada da Fórmula 1, o monoposto de Brackley mostrou uma consistência interessante e tranquilizadora, corrigindo o ponto fraco de seus três antecessores sob o atual ciclo regulatório.
Com o W16, George Russell conquistou quatro pódios em seis GPs, incluindo o segundo lugar no Bahrein. E, no final, foi somente em Jeddah que a Mercedes teve um fim de semana mais difícil, embora tenha conquistado pontos preciosos.
Ao mesmo tempo, Kimi Antonelli continuou a progredir e marcou pontos valiosos, com o resultado geral levando a equipe ao segundo lugar no campeonato de construtores, embora mais de 100 pontos atrás da McLaren, mas bem à frente da Red Bull e da Ferrari.
É com esse ímpeto que a Mercedes inicia seu retorno à Europa nesta semana, com o GP da Emilia-Romagna em Ímola, e com uma confiança recém-descoberta.
"Vamos para Ímola tendo completado um quarto da temporada", diz Toto Wolff. "Dessas seis primeiras corridas, podemos tirar as seguintes conclusões: fizemos progressos em relação ao ano passado, com o W16 sendo um carro mais equilibrado do que seu antecessor; conseguimos bons resultados, com quatro pódios nessa série de corridas; e ainda há trabalho a ser feito se quisermos lutar pela vitória".

A Mercedes ainda não rivalizou com a McLaren nesta temporada.
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Essas três conclusões dão o tom. De acordo com o plano de desenvolvimento anunciado no mês passado, espera-se que a Mercedes se apresente no tradicional circuito italiano com uma série de mudanças importantes, embora seja bem sabido que a equipe da empresa com a estrela não será a única a usar esse encontro para introduzir novos recursos.
Portanto, é o próximo teste importante para determinar como será o restante da temporada e para descobrir se é possível dar um novo passo para se aproximar da liderança.
"Nossa prioridade é progredir nesse ponto quando a turnê europeia da temporada começar", insiste Wolff. "A equipe tem trabalhado muito nessa área e faremos várias mudanças nas próximas corridas. Mas a F1 é um esporte em que tudo é relativo, e sabemos que nossos rivais também farão progressos. Será interessante ver como isso se traduzirá na pista'.
DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER
Watch: DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate NORRIS X PIASTRI, volta de COLAPINTO e MOMENTO de BORTOLETO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.