F1: Wolff garante continuidade de Hamilton na Mercedes após 2023

Chefe da equipe alegou estar satisfeito com a atual dupla de pilotos e não pestanejou ao falar sobre a permanência do heptacampeão após o fim do ano que vem

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, in the Press Conference

Desde o fim do GP de Abu Dhabi, em que Lewis Hamilton perdeu o oitavo título mundial da Fórmula 1 na última volta para Max Verstappen, o piloto britânico despareceu das redes sociais e voltou apenas poucas semanas antes do início da temporada 2022. 

Como resultado do seu período sem aparecer nas redes sociais, muitos rumores surgiram com uma possível aposentadoria de Lewis da F1. No entanto, ele mesmo garantiu que voltaria com mais força do que nunca e que veríamos uma melhor versão de si para tentar vencer com a nova geração de carros. 

Leia também:

No entanto, o desenho radical do W13 não deu o resultado esperado e isso faz com que Hamilton não tenha chances de conquistar seu oitava título para ultrapassar Michael Schumacher, mas parece que seu desejo de continuar sua já longa carreira não desapareceu. 

Quando perguntado ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, se havia começado as conversas para a renovação de contrato do inglês, que acaba no fim de 2023, ele respondeu com humor: "Já estamos falando de contratos para 2024? Em junho de 2022? Brincadeira à parte, estamos em uma boa posição com Lewis [Hamilton] e não há dúvidas de que seguiremos trabalhando juntos". 

"É muito cedo para falar de 2024, mas não poderia desejar uma dupla melhor de pilotos", disse o austríaco se referindo ao próprio heptacampeão e seu companheiro, George Russell

O chefe das flechas de prata expressou seu desejo de que Hamilton estenda seu contrato com a Mercedes e só tem boas falas sobre ele e seu relacionamento com o outro piloto inglês: "Posso dizer que ele sempre tem mostrado uma atitude positiva dentro da equipe, a forma que trabalham é impressionante, fazem perguntas entre eles, embora eu imagine que será diferente quando eles voltarem para frente [do grid]."

"É fantástico como eles têm nos ajudado sobre o que podemos avançar e fico feliz por Lewis, que teve muita má sorte até agora", indicou sobre o início de 2022 do sete vezes campeão mundial. "Poderia ter subido ao pódio várias vezes se os carros de seguranças tivessem saído em outros momentos."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - "Explosivo", "inconsistente", "incrível" : Marko detalha defeitos e qualidades de Verstappen, Vettel e pilotos da Red Bull
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Acompanhe repercussão da classificação do GP da Áustria de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil