Ferrari anuncia Kvyat como novo piloto de desenvolvimento
Russo perdeu a chance de se manter como titular em 2018 e permanecerá envolvido com a categoria pela escuderia italiana








Daniil Kvyat permanecerá envolvido com a F1 como piloto de desenvolvimento da Ferrari para a temporada de 2018, anunciou a equipe nesta quarta-feira.
O piloto russo vinha tentando permanecer ligado à categoria após ter sido dispensado pela Toro Rosso ao fim da última temporada, quando fazia campanha decepcionante.
Kvyat procurou a Williams para discutir a ideia de uma transferência à equipe de Grove, mas, em vez disso, a equipe deverá confirmar seu compatriota Sergey Sirotkin na vaga ao lado de Lance Stroll – com um anúncio oficial neste sentido preparado para a próxima semana.
Leia também:
Ao perder a oportunidade na Williams, não havia outra vaga de titular disponível para Kvyat. Então, o russo, fluente em italiano, conseguiu o acordo para trabalhar com a Ferrari.
O papel de desenvolvimento provavelmente envolverá trabalho de simulador e potencialmente alguns testes, mesmo que isso ainda não tenha sido oficialmente confirmado.
Kvyat fez sua estreia na F1 em 2014, com a Toro Rosso, e foi promovido à equipe principal da Red Bull no ano seguinte, substituindo Sebastian Vettel.
Mas, ao sofrer para render de forma consistente e se envolvendo em uma série de acidentes, ele foi rebaixado novamente à Toro Rosso a partir do GP da Espanha de 2016, trocando de lugar com Max Verstappen.
Parecia que Kvyat havia reconquistado sua confiança, mas uma série de corridas decepcionantes no ano passado deixou a Red Bull pouco convencida de seu potencial.
Kvyat foi substituído por Pierre Gasly para os GPs da Malásia e do Japão, mas retornou nos Estados Unidos e marcou um ponto. Contudo, não foi suficiente para que ele mantivesse sua vaga.

VÍDEO: Hakkinen anda com McLaren campeã de Fittipaldi
Ricciardo espera luta justa com Verstappen em 2018

Últimas notícias
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria
F1: Ferrari traiu sua história aceitando motores de 2026?
Diante de todas as mudanças que acontecerão, por que equipe italiana não exerceu seu direito ao veto?