Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Ferrari diz que Kimi perdeu 0s3 por volta após toque de Nico

Manobra que rendeu punição a alemão prejudicou desempenho de finlandês, segundo escuderia

(L to R): Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid make contact as they battle for position
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Nico Rosberg e Kimi Raikkonen brigavam pela quarta posição na curva 2, quando aconteceu o toque do alemão sobre o finlandês, que rendeu uma punição de 10 segundos para o piloto da Mercedes.

Mas, com o ritmo de Raikkonen caindo, Rosberg foi capaz de abrir 12 segundos de vantagem, o foi suficiente para garantir a posição.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, revelou que Raikkonen não tinha esperança de manter seu ritmo, porque sofria com o rendimento do carro a cada volta.

"No impacto com Nico, ele [Raikkonen] perdeu parte do piso e parte da asa dianteira", explicou Arrivabene.

"A partir dos cálculos que temos com os engenheiros, ele perdeu mais ou menos 10 pontos [de downforce], por isso era impossível de se recuperar desta situação."

"Mas tendo dito isso, ele estava fazendo uma volta muito boa com danos no carro. Tentamos fazer todo o nosso melhor também com a estratégia, mas os outros estavam fazendo o mesmo. Éramos agressivos e eles eram agressivos, quando diminuímos, eles também."

"Por isso, é uma pena que Kimi não tenha sido capaz de chegar ao pódio. Mas após o impacto, todas as chances foram embora."

O cálculo aproximado de três pontos de downforce é equivalente a um décimo de segundo, então  Raikkonen ao perder 10 pontos se equivaleu a perca de pouco mais de três décimos de segundo por volta.

Artigo anterior Chefe da Red Bull: dar ordens de equipe seria errado
Próximo artigo “Merecíamos esta sorte”, diz Alonso após ir de 22º a 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros