Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Ferrari: Falha no motor de Leclerc foi mecânica, não de recuperação de energia

Chefe da equipe, Mattia Binotto esclareceu que perda de potência se deveu a um problema em um dos cilindros do SF90 no Bahrein

Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, arrives in Parc Ferme

Charles Leclerc liderava com folga o GP do Bahrein deste domingo para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, mas um problema no motor da Ferrari impediu o triunfo do monegasco. Acreditava-se que o defeito na unidade motriz era relacionado ao sistema MGU-H de recuperação de energia, mas a equipe italiana confirmou que, na realidade, uma perda de cilindro foi a causa da queda de potência do carro de Leclerc.

As mensagens de rádio sugeriram que o novo contratado do time de Maranello tinha perdido o sistema MGU-H do motor, mas o chefe de equipe da Ferrari esclareceu que o problema foi na parte de combustão interna da unidade motriz. “Nós tivemos uma falha de conexão em um cilindro, mas ainda temos de entender o motivo”, disse Mattia Binotto.

O dirigente disse que a escuderia já está investigando as causas do problema e que testes serão realizados na fábrica e nas sessões livres do GP da China: "Estamos verificando o motor, mas não temos uma explicação clara para o que aconteceu. A unidade vai para Maranello para verificações cuidadosas, porque você precisa de tempo para fazer checagens com cuidado".

Leia também:


"Mas o motor estava funcionando no final da corrida. Certamente vamos usá-lo na China e teremos uma sexta-feira inteira para avaliar seu comportamento, sua funcionalidade e seu desempenho”, disse Binotto.

Perguntado sobre os rumores de que o problema estava relacionado com o MGU-H, o chefe da Ferrari respondeu: “Eu não sei de onde vieram os rumores. Não havia nada de errado com o componente. De toda forma, quando algo assim acontece, você tenta ver se há alguma maneira de melhorar”.

“Não era o caso hoje, então tivemos que administrar a corrida. Foi uma decisão corajosa continuar competindo naquelas condições. No final, conseguimos um terceiro lugar que foi importante, então a decisão foi certa”, comentou.

Binotto está confiante de que o incidente do Bahrein é um caso isolado e que o conserto deve ser simples: "É um problema único que será facilmente resolvido. Não está relacionado à maneira como estamos usando o motor ou ao mapeamento ou qualquer outra coisa. É uma falha pontual que investigaremos”.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Pensei que ia explodir”, diz Leclerc sobre problema no motor no Bahrein
Próximo artigo Verstappen: Não estive bem em “nenhuma volta” no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros