Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Ferrari: Falha no motor de Leclerc foi mecânica, não de recuperação de energia

Chefe da equipe, Mattia Binotto esclareceu que perda de potência se deveu a um problema em um dos cilindros do SF90 no Bahrein

Charles Leclerc, Ferrari, 3rd position, arrives in Parc Ferme

Charles Leclerc liderava com folga o GP do Bahrein deste domingo para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, mas um problema no motor da Ferrari impediu o triunfo do monegasco. Acreditava-se que o defeito na unidade motriz era relacionado ao sistema MGU-H de recuperação de energia, mas a equipe italiana confirmou que, na realidade, uma perda de cilindro foi a causa da queda de potência do carro de Leclerc.

As mensagens de rádio sugeriram que o novo contratado do time de Maranello tinha perdido o sistema MGU-H do motor, mas o chefe de equipe da Ferrari esclareceu que o problema foi na parte de combustão interna da unidade motriz. “Nós tivemos uma falha de conexão em um cilindro, mas ainda temos de entender o motivo”, disse Mattia Binotto.

O dirigente disse que a escuderia já está investigando as causas do problema e que testes serão realizados na fábrica e nas sessões livres do GP da China: "Estamos verificando o motor, mas não temos uma explicação clara para o que aconteceu. A unidade vai para Maranello para verificações cuidadosas, porque você precisa de tempo para fazer checagens com cuidado".

Leia também:


"Mas o motor estava funcionando no final da corrida. Certamente vamos usá-lo na China e teremos uma sexta-feira inteira para avaliar seu comportamento, sua funcionalidade e seu desempenho”, disse Binotto.

Perguntado sobre os rumores de que o problema estava relacionado com o MGU-H, o chefe da Ferrari respondeu: “Eu não sei de onde vieram os rumores. Não havia nada de errado com o componente. De toda forma, quando algo assim acontece, você tenta ver se há alguma maneira de melhorar”.

“Não era o caso hoje, então tivemos que administrar a corrida. Foi uma decisão corajosa continuar competindo naquelas condições. No final, conseguimos um terceiro lugar que foi importante, então a decisão foi certa”, comentou.

Binotto está confiante de que o incidente do Bahrein é um caso isolado e que o conserto deve ser simples: "É um problema único que será facilmente resolvido. Não está relacionado à maneira como estamos usando o motor ou ao mapeamento ou qualquer outra coisa. É uma falha pontual que investigaremos”.

Artigo anterior "Pensei que ia explodir”, diz Leclerc sobre problema no motor no Bahrein
Próximo artigo Verstappen: Não estive bem em “nenhuma volta” no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros