Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Leclerc: Ferrari sofre com ritmo corrida após mudança "radical"

Piloto monegasco relatou melhora para classificação, mas apontou problemas do SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, kicks up dust and sparks

Nos dois primeiros treinos livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, disputados nesta sexta-feira, Charles Leclerc terminou em quinto e em quarto, respectivamente. Entretanto, o piloto da Ferrari admitiu que a equipe está sofrendo muito com o ritmo de corrida.

Depois de resultados decepcionantes nas três primeiras etapas da temporada, a escuderia fez uma mudança e adotou uma “abordagem radical” em relação à pressão aerodinâmica para a prova deste domingo, em Silverstone.

Leia também:

O tradicional circuito inglês também receberá a corrida da semana seguinte, no GP dos 70 Anos da F1. Mas Leclerc admitiu que o time italiano de Maranello está preparado "dois fins de semana difíceis".

O piloto monegasco até se mostrou satisfeito com o rendimento do SF1000 em voltas rápidas, mas destacou o sofrimento com o ritmo de corrida. “Estamos sofrendo massivamente, então definitivamente precisamos trabalhar nisso”, afirmou.

“Mas o ritmo de classificação é um pouco melhor do que esperávamos, para ser honesto. Isso é bom. Adotamos uma abordagem bastante radical com nosso downforce. Isso parece valer a pena no quali, mas não na corrida”, explicou Leclerc.

“Por isso, precisamos analisar os dados e ver o que teremos de fazer. Ainda podemos mudar muitas coisas, então tentaremos entender o que podemos mudar para talvez sacrificar um pouco o ritmo da qualificação a fim de sermos melhores na corrida”, ponderou.

“O equilíbrio está extremamente difícil para pilotar e é muito, muito difícil não cometer um erro. Definitivamente, precisamos mudar algo. Caso contrário, fazer tantas voltas durante a corrida com esse equilíbrio será um grande desafio”.

Apesar da preocupação com o SF1000, Leclerc teve mais sorte que seu companheiro, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O piloto alemão teve problemas no intercooler, no primeiro treino livre, e com os pedais, no segundo.

Por isso, Vettel não conseguiu dar muitas voltas e registrou poucos tempos significativos nesta sexta. "Foi um dia interrompido", admitiu. “Tivemos um problema com o pedal do freio e tivemos que parar para consertar, então é um pouco difícil entrar no ritmo.

“Penso que, no geral, ainda há pequenos aspectos para aprender e melhorar. Eu acho que precisamos melhorar o carro. Vamos ver onde estaremos", disse, projetando classificação e corrida na Grã-Bretanha.

A temperatura da pista ultrapassou 45ºC nas duas sessões de treinos em uma sexta ensolarada em Silverstone, mas Vettel esperava que as condições climáticas mais frias previstas para o fim de semana favoreçam a Ferrari.

"A pista deve estar diferente, mais fria, vamos ver se isso realmente acontece", ponderou. “Espero que possamos conseguir alguma coisa. Acho que teremos um dia melhor amanhã”, completou o piloto, que deixa a Ferrari no fim de 2020.

SEXTA-LIVRE: Racing Point e RBR se destacam na volta de Hulk à F1 na Grã-Bretanha

.

Artigo anterior Hamilton sobre treinos: “Não foi um desastre, mas foi um dia difícil”
Próximo artigo McLaren confirma Vandoorne e Gutiérrez como reservas e descarta Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros