Ferrari se curva ao trabalho do Netflix: “Fez diferença para a Fórmula 1”
Louis Camilleri afirma que série aproximou e atraiu fãs para o esporte por trazer de volta o "lado humano" da F1
O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, elogiou a visão da Liberty Media, empresa detentora dos diretos da Fórmula 1, e destacou que a série do Netflix "Dirigir para viver" (Drive to Survive) deu um impulso significativo na imagem da categoria.
Leia também:
Enquanto a Ferrari, sob o comando do antigo presidente Sergio Marchionne, estava frequentemente em desacordo com os planos de longo prazo da Liberty, o novo chefe se diz feliz com a abordagem dos gigantes da mídia americana. Ele acredita que a série do Netflix, lançada neste ano, ofereceu aos fãs uma perspectiva sobre a F1 que não existia antes.
"A Liberty, que é uma empresa americana, tem feito um bom trabalho", disse Camilleri. “Eles tiveram uma curva acentuada de aprendizado e estão chegando lá, fizeram algumas manobras muito sábias".
“Um exemplo é o Netflix. Muitas pessoas não tinham interesse em F1, mas foram atraídas por descobrir mais sobre o esporte, e isso foi resultado do Drive to Survive. Foi uma ótima jogada".
"Não tenho certeza se, comercialmente, tenham obtido lucros com a série, mas do ponto de vista da imagem e do interesse humano [foi importante]. Trinta anos atrás, o elemento humano era muito mais proeminente na F1, mas está se tornando menor ao longo dos anos".
"Com os limites orçamentários e os novos regulamentos técnicos, espero que esse aspecto humano volte à tona. As gerações mais jovens querem autenticidade e conexão humana".
Ferrari e Mercedes não participaram da primeira temporada da série, mas por após o sucesso do documentário, ambas as equipes permitiram que o serviço de streaming acessasse seus boxes nos fins de semana de corrida de 2019, e estarão presentes na segunda temporada.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Últimas notícias
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.