Ferrari vai testar espelhos montados no halo na Espanha
A Ferrari está pronta para testar os espelhos retrovisores montados no halo no GP da Espanha deste fim de semana
Os novos espelhos retrovisores já instalados foram vistos na garagem da Ferrari em Barcelona. O movimento segue a diretriz técnica da FIA do mês passado, confirmando que eles podem ser montados no halo.
Os espelhos da Ferrari SF71-H não são muito diferentes dos utilizados desde o teste de pré-temporada, com o design de duas partes mais aerodinamicamente eficiente do que a versão mais convencional, mas a localização é diferente.
A diretriz técnica permite que espelhos sejam acoplados ao halo para melhorar a visibilidade traseira do piloto, mas há claras implicações aerodinâmicas que a Ferrari já começou a aprimorar.
A área legal onde os espelhos podem ser colocados foi limitada, uma vez que os espelhos externos foram proibidos em 2010, mas a recente decisão abre novas possibilidades além de simplesmente colocar os espelhos em uma posição mais aerodinamicamente funcional.
A Ferrari colocou uma pequena asa acima do espelho, uma espécie de extensão do modelo do halo no qual as carenagens aerodinâmicas podem ser aplicadas.
As equipes devem fixar os espelhos de forma segura no carro para reduzir as vibrações e melhorar ainda mais a visibilidade, e a Ferrari argumenta que a asa superior fornece o suporte necessário - mesmo que a montagem inferior tenha sido feita intencionalmente fraca - com base na diretiva técnica é chamado reforço local menor.
O design da Ferrari ilustra como as equipes aproveitarão todas as oportunidades para obter ganhos aerodinâmicos, o que equivale a uma conquista de território, com designers integrando asas ao redor do espelho.
"Tenho certeza de que quando um time se apresentar e disser que queremos montá-lo aqui, é porque eles sentem que será um pouco melhor aerodinamicamente, e isso inclui a montagem do halo", disse o chefe da FIA, Nikolas Tombazis quando perguntado pelo Motorsport.com como a legalidade será monitorada.
"É nossa responsabilidade garantir que as regras sejam específicas o suficiente e esperamos fazer melhorias também no futuro para garantir que os espelhos atinjam sua função real, que é a de poder ver a parte de trás e impedi-los de serem usados para fins aerodinâmicos”.
"Enquanto houver um grande dispositivo em algum lugar no meio do ar, as equipes sempre se preocuparão com o seu efeito aerodinâmico, então é nossa responsabilidade regulá-lo adequadamente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.