Recomendado para você

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves vence corrida 2 da Challenge em Interlagos marcada por batida de Caio Castro e Neumann
Últimas notícias

Ferrari vai testar espelhos montados no halo na Espanha

A Ferrari está pronta para testar os espelhos retrovisores montados no halo no GP da Espanha deste fim de semana

Ferrari SF71H mirror detail

Os novos espelhos retrovisores já instalados foram vistos na garagem da Ferrari em Barcelona. O movimento segue a diretriz técnica da FIA do mês passado, confirmando que eles podem ser montados no halo.

Os espelhos da Ferrari SF71-H não são muito diferentes dos utilizados desde o teste de pré-temporada, com o design de duas partes mais aerodinamicamente eficiente do que a versão mais convencional, mas a localização é diferente.

A diretriz técnica permite que espelhos sejam acoplados ao halo para melhorar a visibilidade traseira do piloto, mas há claras implicações aerodinâmicas que a Ferrari já começou a aprimorar.

A área legal onde os espelhos podem ser colocados foi limitada, uma vez que os espelhos externos foram proibidos em 2010, mas a recente decisão abre novas possibilidades além de simplesmente colocar os espelhos em uma posição mais aerodinamicamente funcional.

A Ferrari colocou uma pequena asa acima do espelho, uma espécie de extensão do modelo do halo no qual as carenagens aerodinâmicas podem ser aplicadas.

As equipes devem fixar os espelhos de forma segura no carro para reduzir as vibrações e melhorar ainda mais a visibilidade, e a Ferrari argumenta que a asa superior fornece o suporte necessário - mesmo que a montagem inferior tenha sido feita intencionalmente fraca - com base na diretiva técnica é chamado reforço local menor.

O design da Ferrari ilustra como as equipes aproveitarão todas as oportunidades para obter ganhos aerodinâmicos, o que equivale a uma conquista de território, com designers integrando asas ao redor do espelho.

"Tenho certeza de que quando um time se apresentar e disser que queremos montá-lo aqui, é porque eles sentem que será um pouco melhor aerodinamicamente, e isso inclui a montagem do halo", disse o chefe da FIA, Nikolas Tombazis quando perguntado pelo Motorsport.com como a legalidade será monitorada.

"É nossa responsabilidade garantir que as regras sejam específicas o suficiente e esperamos fazer melhorias também no futuro para garantir que os espelhos atinjam sua função real, que é a de poder ver a parte de trás e impedi-los de serem usados para fins aerodinâmicos”.

"Enquanto houver um grande dispositivo em algum lugar no meio do ar, as equipes sempre se preocuparão com o seu efeito aerodinâmico, então é nossa responsabilidade regulá-lo adequadamente".

 

Ferrari SF71H front detail
Ferrari SF71H front detail

Photo by: Giorgio Piola

Artigo anterior Chefe da Haas confirma que Fittipaldi teria teste de F1
Próximo artigo Confira os horários para o GP do Espanha de Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros