Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Ferrari vai testar espelhos montados no halo na Espanha

A Ferrari está pronta para testar os espelhos retrovisores montados no halo no GP da Espanha deste fim de semana

Ferrari SF71H mirror detail

Os novos espelhos retrovisores já instalados foram vistos na garagem da Ferrari em Barcelona. O movimento segue a diretriz técnica da FIA do mês passado, confirmando que eles podem ser montados no halo.

Os espelhos da Ferrari SF71-H não são muito diferentes dos utilizados desde o teste de pré-temporada, com o design de duas partes mais aerodinamicamente eficiente do que a versão mais convencional, mas a localização é diferente.

A diretriz técnica permite que espelhos sejam acoplados ao halo para melhorar a visibilidade traseira do piloto, mas há claras implicações aerodinâmicas que a Ferrari já começou a aprimorar.

A área legal onde os espelhos podem ser colocados foi limitada, uma vez que os espelhos externos foram proibidos em 2010, mas a recente decisão abre novas possibilidades além de simplesmente colocar os espelhos em uma posição mais aerodinamicamente funcional.

A Ferrari colocou uma pequena asa acima do espelho, uma espécie de extensão do modelo do halo no qual as carenagens aerodinâmicas podem ser aplicadas.

As equipes devem fixar os espelhos de forma segura no carro para reduzir as vibrações e melhorar ainda mais a visibilidade, e a Ferrari argumenta que a asa superior fornece o suporte necessário - mesmo que a montagem inferior tenha sido feita intencionalmente fraca - com base na diretiva técnica é chamado reforço local menor.

O design da Ferrari ilustra como as equipes aproveitarão todas as oportunidades para obter ganhos aerodinâmicos, o que equivale a uma conquista de território, com designers integrando asas ao redor do espelho.

"Tenho certeza de que quando um time se apresentar e disser que queremos montá-lo aqui, é porque eles sentem que será um pouco melhor aerodinamicamente, e isso inclui a montagem do halo", disse o chefe da FIA, Nikolas Tombazis quando perguntado pelo Motorsport.com como a legalidade será monitorada.

"É nossa responsabilidade garantir que as regras sejam específicas o suficiente e esperamos fazer melhorias também no futuro para garantir que os espelhos atinjam sua função real, que é a de poder ver a parte de trás e impedi-los de serem usados para fins aerodinâmicos”.

"Enquanto houver um grande dispositivo em algum lugar no meio do ar, as equipes sempre se preocuparão com o seu efeito aerodinâmico, então é nossa responsabilidade regulá-lo adequadamente".

 

Ferrari SF71H front detail
Ferrari SF71H front detail

Photo by: Giorgio Piola

Artigo anterior Chefe da Haas confirma que Fittipaldi teria teste de F1
Próximo artigo Confira os horários para o GP do Espanha de Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros