Gasly se aproxima de confirmação na Toro Rosso para 2018
O piloto francês espera apenas pela oficialização da equipe; já Hartley deverá esperar pelas duas corridas finais antes de ter uma resposta definitiva
A Toro Rosso já definiu aspectos importantes para a temporada de 2018 da F1. Depois de confirmar a mudança para os motores Honda, a equipe de Faenza já está perto de definir sua dupla de pilotos para o próximo Mundial.
Agora, faltam apenas os anúncios oficiais, mas a presença de Pierre Gasly no campeonato de 2018 é tida como certa. O piloto francês garante a continuidade na equipe operada por Helmut Marko, o Red Bull Junior Team, já que o programa não oferece nenhum outro nome que esteja pronto para a categoria.
Até por isso, Marko recorreu a Brendon Hartley, que havia sido descartado pela equipe em 2010, como substituto de Daniil Kvyat.
O próprio Hartley caça uma vaga após o encerramento do programa da Porsche na classe LMP1. Ele está à frente da lista de candidatos para uma vaga em tempo integral na F1 em 2018.
O que joga a favor de Hartley é a ausência da Toro Rosso no mercado, já que Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson, ambos à caça de alternativas além da Sauber, não tiveram sucesso em suas sondagens com a equipe italiana.
Para Hartley, o fim de semana em São Paulo e de Abu Dhabi serão o caminho para uma confirmação – bastará apenas não cometer grandes erros.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.