Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Gasly se aproxima de confirmação na Toro Rosso para 2018

O piloto francês espera apenas pela oficialização da equipe; já Hartley deverá esperar pelas duas corridas finais antes de ter uma resposta definitiva

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso and Marco Matassa, Scuderia Toro Rosso Race Engineer
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso stopped on track in FP3

A Toro Rosso já definiu aspectos importantes para a temporada de 2018 da F1. Depois de confirmar a mudança para os motores Honda, a equipe de Faenza já está perto de definir sua dupla de pilotos para o próximo Mundial.

Agora, faltam apenas os anúncios oficiais, mas a presença de Pierre Gasly no campeonato de 2018 é tida como certa. O piloto francês garante a continuidade na equipe operada por Helmut Marko, o Red Bull Junior Team, já que o programa não oferece nenhum outro nome que esteja pronto para a categoria.

Até por isso, Marko recorreu a Brendon Hartley, que havia sido descartado pela equipe em 2010, como substituto de Daniil Kvyat.

O próprio Hartley caça uma vaga após o encerramento do programa da Porsche na classe LMP1. Ele está à frente da lista de candidatos para uma vaga em tempo integral na F1 em 2018.

O que joga a favor de Hartley é a ausência da Toro Rosso no mercado, já que Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson, ambos à caça de alternativas além da Sauber, não tiveram sucesso em suas sondagens com a equipe italiana.

Para Hartley, o fim de semana em São Paulo e de Abu Dhabi serão o caminho para uma confirmação – bastará apenas não cometer grandes erros.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Os desafios de Interlagos: a prévia técnica do GP do Brasil
Próximo artigo O que ainda está em jogo na temporada de 2017 da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil