Giovinazzi bate recorde e lidera teste de terça na Hungria
Antonio Giovinazzi virou mais de 0s5 mais rápido do que o recorde oficial do circuito da Hungria, pertencente a Sebastian Vettel, para liderar o primeiro dia de testes da F1 em Hungaroring.
O italiano teve um dia de destaque ao volante do SF71H ao melhorar a marca que havia registrado pela manhã.
Ao usar pneus supermacios, ele ficou 0s7 atrás do recorde de Vettel, que foi registrado durante o terceiro treino livre para o GP da Hungria.
Mas, a duas horas para o fim do teste, Giovinazzi usou os pneus hipermacios (que não foram utilizados no fim de semana de corrida em Hungaroring) para registrar 1min15s648.
Isso o deixou exatamente 3s à frente de Marcus Ericsson, da Sauber, antes de a sessão ser interrompida por sua única bandeira vermelha do dia.
Sean Gelael foi quem a provocou, batendo com a Toro Rosso na curva 11. O piloto indonésio sofreu seu acidente pouco antes de marcar seu melhor tempo no dia, em 1min21s451.
Depois da interrupção, o teste foi retomado e Ericsson usou os hipermacios para marcar 1min18s155, 2s5 mais lento que Giovinazzi.
Para contextualizar a volta de Giovinazzi de hipermacios em comparação ao que Vettel obteve com ultramacios, o tempo de Ericsson foi 0s7 melhor de hipermacios em relação ao que ele próprio virou de ultramacios no terceiro treino livre.
Ericsson não foi o único piloto a melhorar após a parada, com Brendon Hartley fazendo o terceiro melhor tempo com a Toro Rosso, em 1min19s251.
O neozelandês também usou hipermacios, enquanto que Lando Norris melhorou com pneus macios para fechar o dia em quarto.
Uma breve, mas intensa chuva atingiu o circuito de Budapeste perto do fim, o que impediu que os pilotos melhorassem.
George Russell, líder da F2, ficou em quinto e andou pouco, com apenas 49 voltas completadas. Ele fez 1min19s781 com supermacios, ficando logo à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull, que usou ultramacios.
O australiano foi, ao lado de Nicholas Latifi (Force India) e Oliver Rowland (Williams), um os poucos a experimentar uma asa dianteira com a configuraçãoo de 2019.
Latifi fechou o dia em sétimo, com Rowland em nono, tendo no meio deles Nico Hulkenberg, da Renault. O mais lento foi Gelael, que fez o teste voltado aos pneus Pirelli (e por isso a Toro Rosso pode escalar um segundo carro).
Pos. | Piloto | Equipe | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | Pneus |
1 | Antonio Giovinazzi | Ferrari | Ferrari | 96 | 1:15.648 | Hipermacio | |
2 | Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 95 | 1:18.115 | 2.507 | Hipermacio |
3 | Brendon Hartley | Toro Rosso | Honda | 126 | 1:19.251 | 3.603 | Ultramacio |
4 | Lando Norris | McLaren | Renault | 106 | 1:19.294 | 3.646 | Ultramacio |
5 | George Russell | Mercedes | Mercedes | 49 | 1:19.781 | 4.113 | Supermacio |
6 | Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 125 | 1:19.854 | 4.206 | Ultramacio |
7 | Nicholas Latifi | Force India | Mercedes | 103 | 1:19.994 | 4.346 | Macio |
8 | Nico Hulkenberg | Renault | Renault | 63 | 1:20.826 | 5.178 | Médio |
9 | Oliver Rowland | Williams | Mercedes | 65 | 1:20.970 | 5.322 | Macio |
10 | Sean Gelael | Toro Rosso | Honda | 109 | 1:21.451 | 5.803 | Especial Pirelli |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.