Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Giovinazzi bate recorde e lidera teste de terça na Hungria

Antonio Giovinazzi virou mais de 0s5 mais rápido do que o recorde oficial do circuito da Hungria, pertencente a Sebastian Vettel, para liderar o primeiro dia de testes da F1 em Hungaroring.

Antonio Giovinazzi, Ferrari SF71H
Antonio Giovinazzi, Ferrari
Antonio Giovinazzi, Ferrari SF71H . Mark Sutton
Marcus Ericsson, Sauber C37
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Lando Norris, McLaren MCL33
Oliver Rowland, Williams FW41 with aero paint on front wing
Oliver Rowland, Williams FW41
George Russell, Mercedes-AMG F1 W09

O italiano teve um dia de destaque ao volante do SF71H ao melhorar a marca que havia registrado pela manhã.

Ao usar pneus supermacios, ele ficou 0s7 atrás do recorde de Vettel, que foi registrado durante o terceiro treino livre para o GP da Hungria.

Mas, a duas horas para o fim do teste, Giovinazzi usou os pneus hipermacios (que não foram utilizados no fim de semana de corrida em Hungaroring) para registrar 1min15s648.

Isso o deixou exatamente 3s à frente de Marcus Ericsson, da Sauber, antes de a sessão ser interrompida por sua única bandeira vermelha do dia.

Sean Gelael foi quem a provocou, batendo com a Toro Rosso na curva 11. O piloto indonésio sofreu seu acidente pouco antes de marcar seu melhor tempo no dia, em 1min21s451.

Depois da interrupção, o teste foi retomado e Ericsson usou os hipermacios para marcar 1min18s155, 2s5 mais lento que Giovinazzi.

Para contextualizar a volta de Giovinazzi de hipermacios em comparação ao que Vettel obteve com ultramacios, o tempo de Ericsson foi 0s7 melhor de hipermacios em relação ao que ele próprio virou de ultramacios no terceiro treino livre.

Ericsson não foi o único piloto a melhorar após a parada, com Brendon Hartley fazendo o terceiro melhor tempo com a Toro Rosso, em 1min19s251.

O neozelandês também usou hipermacios, enquanto que Lando Norris melhorou com pneus macios para fechar o dia em quarto.

Uma breve, mas intensa chuva atingiu o circuito de Budapeste perto do fim, o que impediu que os pilotos melhorassem.

Leia também:

George Russell, líder da F2, ficou em quinto e andou pouco, com apenas 49 voltas completadas. Ele fez 1min19s781 com supermacios, ficando logo à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull, que usou ultramacios.

O australiano foi, ao lado de Nicholas Latifi (Force India) e Oliver Rowland (Williams), um os poucos a experimentar uma asa dianteira com a configuraçãoo de 2019.

Latifi fechou o dia em sétimo, com Rowland em nono, tendo no meio deles Nico Hulkenberg, da Renault. O mais lento foi Gelael, que fez o teste voltado aos pneus Pirelli (e por isso a Toro Rosso pode escalar um segundo carro).

Pos. Piloto Equipe Motor Voltas Tempo Diferença Pneus
1 Antonio Giovinazzi Ferrari Ferrari 96 1:15.648   Hipermacio
2 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 95 1:18.115 2.507 Hipermacio
3 Brendon Hartley Toro Rosso Honda 126 1:19.251 3.603 Ultramacio
4 Lando Norris McLaren Renault 106 1:19.294 3.646 Ultramacio
5 George Russell Mercedes Mercedes 49 1:19.781 4.113 Supermacio
6 Daniel Ricciardo Red Bull TAG 125 1:19.854 4.206 Ultramacio
7 Nicholas Latifi Force India Mercedes 103 1:19.994 4.346 Macio
8 Nico Hulkenberg Renault Renault 63 1:20.826 5.178 Médio
9 Oliver Rowland Williams Mercedes 65 1:20.970 5.322 Macio
10 Sean Gelael Toro Rosso Honda 109 1:21.451 5.803 Especial Pirelli
Artigo anterior FIA explica por que jovem da Red Bull não pode testar na F1
Próximo artigo Mercedes admite que exigiu demais dos pneus de Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros