Hamilton: Honda tem mais potência que a Mercedes em alguns pontos
Piloto da escuderia germânica pondera que a Red Bull, impulsionada pelo motor japonês, deve ter vantagem em algumas provas
Pentacampeão da Fórmula 1 e rumo ao hexacampeonato em 2019, Lewis Hamilton elogiou a evolução das unidades de potência da Honda, que equipam os carros da Red Bull e da Toro Rosso neste campeonato. Segundo o britânico, os motores japoneses já têm mais potência que as unidades da Mercedes em alguns pontos.
A declaração do piloto da equipe germânica vem após a segunda vitória da Red Bull em 2019 (em galeria especial no fim desta matéria, você relembra como era o mundo no triunfo anterior da Honda na F1). Depois de ganhar em sua etapa natal, na Áustria, a escuderia dos energéticos voltou a vencer na Alemanha, novamente com o holandês Max Verstappen.
“As pessoas precisam lembrar que às vezes um carro é melhor que o outro em alguns lugares", disse Hamilton, antes do GP da Hungria. “Um carro nem sempre é o melhor durante toda a temporada. Na Áustria, a Red Bull teve um pacote melhor. Funcionou bem nas altas temperaturas e em tudo mais. Pode ser assim neste fim de semana”.
O pentacampeão também apontou outros circuitos em que a Red Bull pode levar vantagem: “Eu acho que Singapura será boa para eles. E quando chegamos a lugares como Monza, pode ser diferente neste ano, agora que eles têm uma nova unidade de energia. Eles não são inferiores em potência. Eu acho que em alguns lugares eles têm mais do que nós, então será interessante ver como eles vão se sair nessas outras etapas”.
Hamilton também mencionou a história da Red Bull para fortalecer seu argumento. "Acho que o que as pessoas precisam lembrar é que é um time vencedor de vários campeonatos, eles sempre tiveram um carro muito bom", explicou. “Você tem Adrian Newey lá, que é um dos melhores designers do esporte”.
GALERIA: Como era o mundo na última vitória da Honda na F1 antes de 2019
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.