Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Hamilton pede fim de compartilhamento de telemetria

Lewis Hamilton diz que pilotos deveriam encontrar sozinhos os caminhos para serem velozes e prefere que companheiros de equipe não compartilhem dados de telemetria

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
The podium: second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his World Championship with race winner and team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Lewis Hamilton não quer saber de dividir dados com companheiros de equipe. Em entrevista à UBS, uma das patrocinadoras da Mercedes, Hamilton revelou que não acha justo que companheiros de equipe se aproveitem do trabalho realizado por outro piloto.

“Eu vou para a pista, faço minhas voltas e a lição de casa na sequência. E o outro cara pode ver tudo isso. Pedi ao meu time, não quero ver os dados do meu companheiro de equipe. Não acho justo que ele dê o melhor dele e eu possa estudar aquilo no computador", disse.

“Quando estamos pilotando, por exemplo, escolhemos nossos pontos de freada, ondulações, marcas de pneu na pista - todas essas coisas que o ajudam a contornar curvas mais rápido. O outro piloto deve ser capaz de fazer naturalmente algo semelhante ao que você faz."

“Com os seus dados, eles podem simplesmente copiar você. 'Oh, ele freia cinco metros mais tarde ali, tentarei o mesmo quando for à pista'. Isso me incomoda bastante, pois permite que eles se aproximem de você."

“Por isso eu gostava do kart, você não consegue fazer isso e é lá que o talento puro é capaz de brilhar.", acrescentou.

Hamilton destacou ainda que ter acesso aos dados torna as coisas muito fáceis para os novos pilotos, que chegam à categoria e rapidamente andam no ritmo ideal.

“Creio que você deveria me contratar porque sou o melhor, por que estudei, porque venci todos os campeonatos pelos quais passei. E você contrata a próxima pessoa porque ela também venceu algumas coisas no caminho como também contrata pelo talento. Eles devem ser capazes de ir para a pista e aprender sozinhos", afirmou.

“Você pode tirar um jovem da Fórmula 3, colocá-lo no simulador todos os dias para tentar copiar minhas linhas e ele provavelmente conseguirá fazer isso. Ele deveria descobrir essas coisas sozinho. Você precisa encontrar os limites sozinho, este é o desafio de ser um piloto", comentou.

“Quando eu entrar no carro novo, verei o limite dele. Se não conseguir fazer isso por conta própria, não sou bom o suficiente para estar lá. Alguns pilotos que estão por aí não são", completou.

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Artigo anterior Renault acha difícil superar potência da Mercedes em 2017
Próximo artigo Chefia técnica da Red Bull crê em corridas agitadas em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros