Hamilton se assusta com desempenho da Ferrari na Bélgica: "parece terrível"
Lewis Hamilton ficou surpreso ao saber a diferença exata que a Ferrari colocou sobre a Mercedes nesta sexta-feira na Bélgica
Lewis Hamilton ficou a 0s882 de Charles Leclerc no segundo treino livre para o GP da Bélgica nesta sexta-feira. O líder do campeonato acusou um problema de perda de potência na primeira sessão, mas não conseguiu tirar a diferença para o monegasco mais tarde.
O inglês deixou claro que não foi um bom começo para a Mercedes e que a Ferrari está um passo à frente no momento em Spa-Francorchamps.
Leia também:
"Não foi um bom começo para nós”, disse Hamilton. “Tivemos um problema com o acelerador no primeiro treino e basicamente perdemos potência. Mas depois tive outro problema. Foi um pouco caótico, mas no final, conseguimos dar algumas voltas", reconheceu.
"Fizemos algumas mudanças e fomos ao TL2. As sensações foram muito melhores, mas ainda temos trabalho a fazer. Não sei as diferenças, a Ferrari parecia bastante rápida, talvez um segundo mais rápida em reta, a caminho da curva 5 e isso é bastante impressionante. Mas continuaremos trabalhando e estaremos na luta, o que é positivo.”
Quando perguntado sobre o quanto que a Ferrari parecia ter a vantagem nesta sextas-feira, o britânico respondeu: "Não tenho certeza. Parece que éramos apenas dois décimos".
Diante da correção de que havia quase nove décimos, e não dois, Hamilton ficou surpreso.
"Oh, sério? Isso parece terrível. Definitivamente, não podemos recuperar metade dessa diferença. Não sei onde perdemos todo esse tempo. Mas estou esperançoso. Todo esse tempo geralmente é de reta, então não podemos fazer muito para reduzi-la.”
“Eles sempre foram rápidos este ano. Tive a sensação neste fim de semana de que eles se sairiam muito bem, então teremos que tentar pressioná-los de maneira diferente, se não pudermos com um ritmo puro", disse ele.
A Mercedes tem um novo motor neste fim de semana em seus dois carros e quatro de seus clientes, mas Hamilton deixou claro que a melhoria se concentra mais na confiabilidade.
"Talvez seja menos de meio segundo o que ganhamos, é claro, não mais do que isso. Ele está aqui mais pela confiabilidade, por enquanto. Temos aqui um novo motor, que é sempre positivo em uma pista de alta velocidade" disse ele.
Confira as melhores imagens da sexta-feira da F1 na Bélgica
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Luto no Dakar: Mecânico da PH Sport morre em acidente na última etapa de 2022
Conheça a história de Miriam Silva, primeira mulher comissária do Dakar
Governo francês considera cancelar Dakar após explosão de carro; organização descarta interrupção
F1: Mercedes responde à mensagem enigmática de Hamilton no rádio do GP de São Paulo
Em tom de brincadeira, Hamilton manda indireta para F1 sobre pneus de chuva
F1: Mercedes não pode mais descumprir 'toque de recolher' após batidas
F1: Russell admite que queria ignorar chamada para pit stop no GP de São Paulo
F1: Carro de 2024 da Mercedes é o "mais inconsistente" que a equipe já teve, diz Russell
F1: Mercedes não terá atualizações após GP do Brasil devido ao teto orçamentário
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.