Hamilton: Times médios da F1 estão mais próximos das três grandes
Piloto britânico não vê diferença tão grande entre equipes principais e o resto do grid para temporada 2019
Lewis Hamilton acredita que os times líderes da Fórmula 1 têm apenas 0s5 de vantagem sobre o meio do grid, e acha que as equipes líderes desse grupo poderão alcançar resultados melhores nesta temporada.
Ele disse que a Ferrari e a Red Bull-Honda estão na disputa pelo campeonato, mas não sabe se outras equipes também estão mais próximas.
"Eu não sei qual time está em quarto, mas eles estão muito mais próximos do que estavam no passado", disse Hamilton.
"Antes havia uma grande vantagem, e eu acho que agora isso está em por volta de 0s5 ou talvez menos, o que é incrível. Como o desenvolvimento será ao longo do ano, a maior questão é se eles terão a capacidade de se desenvolver como as três equipes principais.”
"Vai ser emocionante. Talvez você veja algumas corridas onde a Renault ou a Force India [Racing Point] serão muito mais velozes do que no passado."
No final dos testes de pré-temporada, o tempo de volta mais rápido de uma equipe de meio de grid era 0s6 mais lento que a melhor volta do mais veloz, Sebastian Vettel.
O novo contratado da Renault, Daniel Ricciardo, que trocou a Red Bull pelo time francês, espera que o grupo do meio do grid seja determinado por pequenas margens.
"Muitos dos carros estarão muito próximos e não haverá muito entre nós", disse ele.
"Então, quem fizer uma volta mais limpa pode fazer a diferença de uma ou três posições.”
"Estou ansioso para ver onde todos estão. Os testes foram muito próximos.”
"Ainda vamos ver algumas equipes tendo um pouco de diferença no início da temporada, mas o meio do grid certamente parece estar no jogo."
"Eu não acho que o que veremos em Melbourne vai ser como irá ser toda a temporada. Isso vai mudar bastante, especialmente nas primeiras seis corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.