Hamilton: título da Mercedes em 2019 não é tão feliz pela morte de Lauda
Piloto britânico da Mercedes pondera que o falecimento do tricampeão da Fórmula 1 deixou um vácuo na equipe alemã
Lewis Hamilton disse que o sexto título consecutivo da Mercedes entre os construtores da Fórmula 1, conquistado no último fim de semana no GP do Japão, não é tão feliz quanto os anteriores por causa da morte de Niki Lauda, que era diretor não-executivo da equipe.
Tricampeão mundial da F1, o lendário ex-piloto austríaco morreu no início deste ano, deixando um buraco na escuderia que ele ajudou a levar ao topo da categoria máxima do automobilismo mundial.
Leia também:
Por conta disso, diz Hamilton, a sensação da conquista em 2019 tem um sabor mais amargo: "Obviamente não é tão feliz quanto antes, porque naturalmente perdemos Niki neste ano e não é a mesma coisa sem ele”.
De todo modo, o piloto britânico exaltou o trabalho da escuderia germânica. “Estou muito, muito orgulhoso da equipe. Muito orgulhoso de todos na fábrica e sei que Niki tiraria o chapéu para o resultado de hoje”, disse o pentacampeão.
"Acho que devemos muito a ele e essa vitória é para ele. Acho que toda a Mercedes provavelmente dedicará isso a Niki. Definitivamente. E é muito orgulho fazer parte disso, parte da jornada - mas foi um ano difícil para nós, sabe?”.
"Toda vez que entro na garagem, vejo os fones de ouvido de Niki e seu boné. Sentei e olhei hoje [domingo, dia do GP do Japão] antes de entrar no carro. Como eu disse, sei que ele ficará orgulhoso, sei que a família dele também. A equipe também deve estar orgulhosa”.
Niki Lauda, lenda da Fórmula 1
O austríaco foi tricampeão mundial, conquistando seus títulos nas temporadas 1975, 1977 e 1984. Os dois primeiros canecos foram levantados a bordo da Ferrari, enquanto o último foi com a McLaren. Na galeria abaixo, o Motorsport.com relembra todos os carros de Lauda. Veja e vote:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
F1: Hamilton tem pior quali em 8 anos e iguala marca negativa de Fisichella na Ferrari; confira
F1: Largando em último, Hamilton explica que fez todo o possível e admite que recuperação "será muito difícil"
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Wolff revela valor multibilionário da Mercedes F1 após venda de ações
Últimas notícias
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
ANÁLISE F1: McLaren sabia do risco de ser desclassificada antes da corrida em Las Vegas?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.