Hamilton: Vettel “voltará atirando” por título em 2018
Tetracampeão em 2017, piloto britânico espera oposição mais forte ainda de alemão, mas avisa: “não sinto que há algo que não consiga alcançar se fizer o meu trabalho”
Sebastian Vettel liderou por 12 corridas seguidas o campeonato de 2017, até que tudo começou a dar errado para a Ferrari e o piloto alemão perdeu o mundial com duas corridas para o fim. Ora por erros, mas principalmente por falhas mecânicas, o piloto acabou sendo superado por Lewis Hamilton.
Porém, o britânico diz que Vettel certamente irá abraçar as lições que pôde aprender com os erros que cometeu durante o campeonato deste ano para voltar mais forte em 2018.
"Eu não vou te contar o que aprendi, mas você pode ver e acho que vocês aprenderam sobre ele", disse Hamilton.
"Ele não deve se esquivar disso. Ele aprenderá com as experiências, como todos nós fazemos. Eu tive anos assim. Ele teve anos de solidez completa como eu também tive neste ano.”
"Imagino que no próximo ano ele volte atirando, mas não sinto que há algo que não consiga alcançar se fizer o meu trabalho corretamente."
Hamilton disse que não sabe se suas performances criaram uma pressão sob a qual Vettel não resistiu, mas disse que sempre teve como objetivo tirar proveito de pequenas fraquezas apresentadas por seus rivais.
"Pontos de pressão, pontos fracos. Você apenas mantém seus pés no chão, mantém a pressão e quando o outro não mostra nenhum sinal de fraqueza, é definitivamente difícil", acrescentou Hamilton.
"Olhe para Roger Federer e Rafael Nadal. Em algum momento do jogo verá uma ligeira fraqueza dos dois, mesmo que seja apenas meio por cento.”
"Isso é o que eles tentam capitalizar e o que faz a diferença. Este ano foi assim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.