Últimas notícias

Horner diz que não vê razão para mudar dupla de pilotos

Chefe da Red Bull, no entanto, afirma que não há pressa para anunciar oficialmente quem pilotará para o time em 2016

Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Apesar dos inúmeros problemas apresentados no início da temporada, a Red Bull evoluiu nas duas últimas etapas disputadas – especialmente no GP da Hungria, quando Daniil Kvyat chegou em segundo e Daniel Ricciardo, que poderia ter brigado pela vitória não fosse o incidente com Nico Rosberg, cruzou a linha de chegada em quarto.

Na Bélgica, Ricciardo teve problemas e abandonou, mas Kvyat foi bem novamente e terminou a etapa no quarto lugar. O desempenho recente do russo – promovido ao time principal da fabricante de bebidas energéticas nesta temporada – tranquilizou Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

Com as recentes apresentações do russo, Horner disse que não há motivos para mexer na dupla de pilotos da Red Bull. Ainda que tenha destacado que tanto o australiano quanto o russo estão sob contratos de longo prazo, o dirigente ressaltou que não há pressa para fazer um anúncio oficial.

"Os dois pilotos têm contratos de longa duração. Além disso, nossa parceria é bem sucedida e tem funcionado bem. Por isso, não vejo qualquer razão para alterá-la (a dupla de pilotos para 2016), porém não precisamos nos apressar para tomar uma decisão”, referindo-se ao fato de que os contratados da Red Bull podem ser colocados tanto no time de Milton Keynes quanto na Toro Rosso.

Mudanças na equipe

Horner admitiu que a equipe passa por um período de mudanças, especialmente com a redução do envolvimento do projetista Adrian Newey na criação e nas atualizações aplicadas no carro ao longo da temporada.

"As coisas são assim mesmo. Em qualquer equipe ou empresa, a ideia é seguir em frente, nada permanece para sempre. Temos uma dupla de pilotos muito forte, estou muito contente com eles. Adrian ainda está muito envolvido conosco, mas de uma forma ligeiramente diferente”, contou.

"Temos talentos despontando e, como em qualquer negócio, devemos continuar avançando. Estamos neste processo de evolução neste momento”, encerrou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para chefe da Toyota no WEC, pilotos perderam “tesão” pela F1
Próximo artigo Diretor da Lotus crê em pódio em Monza: “Podemos fazer isso”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil