Horner quer que comissários chequem se Rosberg tirou o pé
Chefe da Red Bull ironiza explicação da Mercedes de que Rosberg diminuiu sob bandeiras amarelas: "com aquele tempo de volta?"
Chefe da Red Bull, Christian Horner quer que os comissários chequem se Nico Rosberg realmente tirou o pé e diminuiu a velocidade por conta das bandeiras amarelas agitadas na volta em que o alemão conseguiu a pole em Hungaroring.
Tanto a Mercedes como Rosberg alegaram que "tiraram bastante o pé" apesar do alemão ter feito o segundo setor mais rápido, mesmo com as bandeiras amarelas.
Já na Red Bull, Daniel Ricciardo teve de abortar sua volta final enquanto o companheiro Max Verstappen não conseguiu cruzar a tempo a linha de chegada para abrir uma nova volta válida.
“O que é preciso checar é que Rosberg estava atrás de Daniel, e conseguiu o segundo setor mais veloz", disse Horner à Sky Sports.
Quando informado que a Mercedes disse que Rosberg tirou o pé, Horner ironizou.
“Com aquele tempo de volta? Cabe aos comissários decidirem".
“Foi uma pena pois Daniel estava 0s35 mais rápido, o que seria um tempo ótimo. Infelizmente, a saída da pista daquele carro (McLaren de Alonso) arruinou as chances de Daniel".
"Mesmo assim, a segunda fila é bem bom. Seria excelente ter nossos dois carros lá, mas infelizmente Max perdeu a chance de tentar".
E sobre as chances da Red Bull contra a Mercedes na corrida?
“Os trechos longos da Mercedes foram muito fortes. Será difícil para a gente desafiá-los na corrida. Mas temos uma ótima posição para a curva 1", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.